Morte de Marcelo Puppi, prefeito reeleito de Campo Largo é lamentada

Morte de Marcelo Puppi, prefeito reeleito de Campo Largo é lamentada

Cleucimara Santiago

Marcelo Fabiani Puppi (DEM), prefeito reeleito de Campo Largo, estava internado desde o dia 25 de novembro de 2020 no Hospital do Rocio, e desde o dia 28 estava na UTI. Dia 1º de janeiro, ele apresentou melhoras e tomou posse na UTI do próprio hospital, mas no dia 5, seu quadro clínico piorou e voltou para o coma induzido e instabilidade hemodinâmica. Na madrugada desta quinta-feira (7), ele não resistiu a doença e faleceu.

Sérgio Belich, prefeito de Palmeira e do mesmo partido de Puppi, lamentou a morte do amigo. “Hoje pela manhã recebi com grande pesar a notícia do falecimento do meu grande amigo Marcelo Puppi, atual prefeito, reeleito, de Campo Largo. Uma pessoa ímpar ao qual tive o privilégio de conviver e receber grandes ensinamentos, um dos líderes do nosso partido no estado do Paraná. Um amigo exemplar que sempre levarei comigo, seja na vida pública ou não. Que Deus conforte o coração de todos familiares e amigos nesse momento tão difícil, vai deixar muitas saudades. Perde Campo Largo, perde o Paraná!”.

O deputado estadual Plauto Miró Guimarães publicou em rede social o seguinte dizer: “Meu amigo, meu professor, Marcelo Puppi! Fui um privilegiado em ter você por tanto tempo ao meu lado guiando meus passos, me aconselhando, advertindo e apoiando. Não tenho palavras para me despedir do homem que tinha uma oratória impecável. Usava as palavras de um jeito doce, empolgante e encantador. Hoje, o silêncio da sua voz cala também os nossos corações. Vai ser difícil superar a sua partida tão precoce. Mas os desígnios de Deus não são mesmo fáceis de se compreender. A mim, neste momento, resta orar e pedir ao Criador que o receba de braços abertos, da mesma forma como você sempre acolheu os amigos. Vá em Paz”.

Segundo informações do seu site de campanha, Marcelo Puppi tem dois livros publicados, um deles em espanhol e outro sobre sua amada Campo Largo. Trabalhou na Assembleia Legislativa do Paraná, foi subchefe da Casa Civil do Governo do Paraná e assessor especial de governo. Foi vereador de Campo Largo e presidente da Câmara de Vereadores por dois anos. Dedicou tempo integral à fundação entre os anos de 2002 e 2004, quando deixou os cargos de consultor e moderador para se candidatar a vereador de Campo Largo. Ganhou as eleições no ano de 2004, por dois anos consecutivos presidiu a Câmara Municipal e foi eleito o melhor vereador do Estado do Paraná. Marcelo Puppi é o prefeito do uniforme escolar, da UPA, das Trincheiras do Guarani e Cercadinho, dos apartamentos populares, da estrada da Mato Grosso, das festas do Natal, da água no interior, dos novos CMEIs e de tanta coisa mais.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!