Moacyr e Alvaro Telles não serão diplomados prefeito e vice

Moacyr e Alvaro Telles não serão diplomados prefeito e vice

Luana Dias

Está marcada para esta sexta-feira (18) a diplomação dos vereadores eleitos em Castro, e dos primeiros, segundos e terceiros suplentes. Como ainda aguarda a decisão final quanto aos processos que impugnaram sua candidatura, o prefeito reeleito Moacyr Fadel, não será diplomado. Enquanto não houver sentença final, não haverá diplomação da chapa majoritária, e ainda corre o risco de Castro ter novas eleições para eleição de prefeito e vice, caso a decisão judicial não seja favorável à posse de Moacyr. As informações foram repassadas pelo Fórum Eleitoral de Castro.

Neste ano por conta da pandemia, não serão realizadas solenidades nas diplomações dos eleitos no Estado do Paraná. A emissão dos diplomas ocorrerá de forma virtual, conforme Portaria instituída pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). Todos os candidatos eleitos e suplentes, até a terceira colocação poderão emitir o diploma de forma on-line diretamente na página do TRE-PR.

Na sequência, a validação do diploma poderá ser obtida mediante consulta no Sistema de Divulgação de Candidaturas e de Prestação de Contas Eleitorais (DivulgaCandContas) – aba ‘Validação do Diploma’, disponível na página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mediante a digitação do código de autenticidade. O diploma emitido por meio do sistema informatizado do Tribunal constitui documento eletrônico com valor legal e presunção de veracidade, podendo ser obtido a qualquer tempo, após a diplomação, através do ou pessoalmente, no Tribunal ou no cartório eleitoral competente.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!