Mabel Canto oficializa pré-candidatura à Prefeitura de Ponta Grossa

Mabel Canto oficializa pré-candidatura à Prefeitura de Ponta Grossa

Da assessoria

Ponta Grossa – Com o lema ‘Chegou a hora!’, a deputada estadual Mabel Canto (PSDB) lançou oficialmente sua pré-candidatura à Prefeitura de Ponta Grossa na noite de sexta-feira (5). O evento foi realizado no Hotel Planalto e contou com a presença de lideranças políticas. Mabel representará a Federação PSDB/Cidadania junto ao Partido Progressistas, ao lado da empresária e pré-candidata a vice-prefeita, Sandra Queiroz.

Mabel Canto, explicou que a decisão de se candidatar vem de um profundo compromisso com a cidade. “Após ouvir o clamor da população e refletir com minha família, decidi aceitar esse desafio. É hora de oferecer uma liderança comprometida com a transparência, responsabilidade e sensibilidade necessárias para administrar Ponta Grossa. Nossa prioridade será a saúde, com planos como a construção de um novo hospital municipal para garantir atendimento de qualidade. Além disso, investiremos vigorosamente na educação, a base para todas as transformações sociais”, destacou.

Mabel também ressaltou que este caminho é iluminado pela fé. “Com Deus ao nosso lado, buscamos clareza e orientação. Agradeço aos meus pais, que me ensinaram valores que agora guiam minha jornada política, e ao apoio caloroso da população, que fortalece nossa união. Juntos, com coragem e determinação, faremos de Ponta Grossa um lugar melhor para nós e para as gerações futuras”, concluiu a pré-candidata.

O lançamento contou com a presença do pai de Mabel Canto, o ex-prefeito e ex-deputado, Jocelito Canto; da vereadora Joce Canto, do secretário de Indústria e Comércio do Paraná, Ricardo Barros, e do deputado federal, Beto Richa, além de outras autoridades.

Histórico

Mabel Canto é a primeira deputada estadual mulher dos Campos Gerais, sendo a mais votada da história de Ponta Grossa, e a segunda mulher mais votada do Paraná para a Assembleia Legislativa. Em seu segundo mandato, ocupa a liderança da Bancada Feminina. Mabel também foi candidata a prefeita em 2020, onde obteve 79.929 votos e conquistou 47,62% das urnas eletrônicas.

Já a pré-candidata a vice-prefeita, Sandra Queiroz, é engenheira agrônoma com mestrado em gerenciamento de projetos pela Universidade de Lille, França. Foi vereadora e secretária municipal de Agricultura. Sandra também foi presidente da Sociedade Rural de Ponta Grossa, e diretora da ACIPG.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!