Fátima Castro concorrerá à deputada estadual

Fátima Castro concorrerá à deputada estadual

Sandro Adriano Carrilho

Na corrida à Assembleia Legislativa do Paraná, dois nomes locais prometem disputar o pleito em outubro deste ano. O ex-prefeito Moacyr Elias Fadel que trocou o Patriotas pelo PSD e agora a ex-presidente da Câmara Municipal, Maria de Fátima Barth Antão Castro, que após onze anos no MDB, ingressou no PROS da deputada federal Aline Sleutjes que disputará o Senado Federal.

Em conversa com a reportagem do Página Um News, Fátima Castro disse que não foi fácil escolher. “Tive proposta de 13 partidos, quatro somente para disputar a eleição de deputada federal”. A filiação de Fátima aconteceu no dia 1º de abril, na sede do partido em Curitiba. Quem homologou a ficha de filiação foi o próprio presidente estadual do PROS, Alisson Wandscheer.
Sobre a sua saída do MDB e relação com Maurício Tadeu de Mello e Silva – Requião Filho -, Fátima destacou que “é sobretudo de amizade. Ele, desde o início em 2020, quando conversamos sobre eu disputar as eleições de 2022, foi parceiro. Em nenhum momento disse para eu desistir, me apoiou, me apoia e ontem mesmo [31 de março] desejou sorte. Ele me conhece e sabe que se eleita for, farei, assim como a Aline, um trabalho maravilhoso pela nossa cidade [Castro] e pelo nosso Estado como um todo.

Quanto ao PROS, Fátima Castro diz que vai com força disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP). O PROS busca a consolidação dos direitos individuais e coletivos, a construção de uma ordem justa, igualdade e oportunidades com vistas ao desenvolvimento humano. Como assistente social, busco diariamente a garantia de direitos, a inclusão, o respeito às pessoas, além disso estarei juntamente com minha amiga Aline e isso nos fortalece e faz parte do nosso projeto para Castro e para o Estado como um todo, visto que somos pré-candidatas nas eleições de 2022.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!