Elizabeth vai incluir gás de cozinha no Feira Verde

Elizabeth vai incluir gás de cozinha no Feira Verde

Da Assessoria

Ponta Grossa – Com mais de cinco mil toneladas de alimentos entregues à população e mais de 20 toneladas de materiais recicláveis recolhidos nos últimos 8 anos, o Programa Feira Verde tem sido uma das principais iniciativas do Município dedicadas à proteção do meio ambiente e à alimentação saudável em Ponta Grossa. Com base no alcance do programa e nas possibilidades para seu fortalecimento, a candidata Professora Elizabeth (PSD) propõe a inclusão de botijões de gás de cozinha entre os itens do Feira Verde para ampliar o programa no Município.

“Desde o início da gestão, nós buscamos atender as principais necessidades da população através do Feira Verde. Por isso, nos últimos anos, além de garantir alimento de qualidade para os beneficiários, e geração de renda para quase 300 famílias, ampliamos a oferta de produtos para troca como a inclusão do vale-transporte. Agora, faremos ainda mais! O gás de cozinha será um importante item para as famílias assistidas pelo Feira Verde, que irá avançar ainda mais como dispositivo de proteção ambiental e de promoção da segurança alimentar da população”, destaca a Professora Elizabeth.

Inicialmente desenvolvido com o intuito de incentivar a prática da reciclagem, o Feira Verde foi ampliado nos últimos anos, chegando a 188 pontos de atendimento na cidade, com a ampliação dos itens para troca, além de passar a incluir a possibilidade da troca de pneus por alimentos, além da permuta de recicláveis por créditos do transporte coletivo.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!