Deputado Hussein Bakri é elogiado por lideranças de Castro

Deputado Hussein Bakri é elogiado por lideranças de Castro

Da Redação

Principais lideranças políticas de Castro, assim como algumas de Ponta Grossa, mantiveram encontro na cidade princesina, na noite dessa quinta-feira (26), com o líder do governo na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), o deputado Hussein Bakri (PSD).
Na Churrascaria Espeto na Pedra, os então candidatos a prefeito e vice em 15 de novembro, Marcelo Menarim e Ricardo Cardoso Filho, ambos do PSD, assim como o ex-vice-prefeito de Castro, Marcos Bertolini (PSDB), vereadores castrenses Sirlei Alves da Silva, Paulinho farias e Rafael Rabbers, agradeceram a participação e o empenho de Hussein na campanha e aproveitaram para pedir alguns recursos para o município, independente do que aconteça na Justiça com relação ao prefeito Moacyr Elias Fadel Junior (Patriota), que teve o seu registro de candidatura cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TREPR) e recorre ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Ao portal P1 News e jornal Página Um News, Hussein deixou claro que “sou partidário, vesti a camisa e tenho grande apreço por esse grupo. Eu tenho lado e o Marcelo [Marcelo Menarim] é um menino do futuro, preparado”. Perguntado como ele vê a situação do atual prefeito castrense que possui sua eleição indefinida, Hussein disse que “o resultado era aquilo que já se esperava e com todo respeito ao Moacyr Fadel, ele está inelegível e o TER referendou isso de forma inequívoca. Agora, o que vai acontecer no TSE a gente não sabe se vai haver um julgamento, julgamento, ou um extraordinário vá acontecer”.
Quanto a representar Castro como deputado, Hussein diz que “a Casa Civil estabeleceu um modelo onde os prefeitos escolhem dois deputados como representantes. Nesse momento não sou de Castro. Moacyr, ao que me parece, escolheu o Curi [deputado Alexandre Curi] que faz um bom trabalho e respeito isso. Não posso atender oficialmente o município, mas posso atender os vereadores, alguns pedidos junto ao Estado”.
No tocante as demandas solicitadas, o deputado que agora foca em Castro e região, disse que até o dia 10 de dezembro receberá as solicitações do grupo, e acredita que seja asfalto e algo relacionado à Segurança, “mas terei que passar pela prefeitura, mas vou atender”, afirma.
Com olhar firme para Castro, Hussein afirmou que “podem contar comigo, temos esse time, e tudo que irá para Castro, da minha parte, irá através desse grupo. Teremos recurso para asfalto, algumas ações na área de segurança. O líder do governo estará firme para trabalhar”.

Segundo Turno em PG
Perguntado sobre o segundo turno em Ponta Grossa, Hussein disse que Ponta Grossa é de uma importância enorme e duas mulheres disputam a prefeitura. “Governo quer a Elizabeth por questão partidária, tem uma amizade com a família Canto. Mas o governador está trabalhando pela vitória da Elizabeth. Com os números que temos, acredito que a Elizabeth tem muita chance de vencer”, descreve Hussein.

Região
Mesmo sendo um deputado da região de União da Vitória, Hussein já tem um trabalho construído em alguns municípios dos Campos Gerais, e quer mais. Jaguariaíva, que elegeu quatro vereadores, ele já destinou R$ 500 mil para a ponte do ‘Adão’, valor esse liberado agora. Tem com Piraí do Sul, Ipiranga e Ponta Grossa, esse último como deputado do município na ALEP.
Quanto a Piraí do Sul, Hussein disse que o prefeito eleito, Henrique Carneiro, esteve no seu gabinete. “Vamos ver se ele vai me indicar. É um menino bom, gostei dele, e se for, estou com muita vontade de trabalhar e como líder do governo temos condições de alavancar bons recursos para Piraí do Sul e também para outros municípios”.
Também participaram da recepção a Hussein Bakri, o presidente do PSD em Ponta Grossa, Elizeu Chociai, e dois vereadores eleitos pelo Partido Verde (PV), também de Ponta Grossa, Léo Farmacêutico e Filipe Chociai, ambos com 1533 votos.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!