Aventura, adrenalina e muita emoção neste final de semana em Castro

Aventura, adrenalina e muita emoção neste final de semana em Castro

Cleucimara Santiago

Se você é daquelas pessoas que gosta de sentir adrenalina na veia, viver aventuras e apreciar uma bela paisagem, Castro é o lugar ideal para você neste final de semana. Tudo isso, porque de sexta-feira (27) a domingo (29), das 8 da manhã até o pôr do sol, o céu da cidade estará mais colorido, pois acontece o evento de paraquedismo no aeroporto municipal de Castro ‘Neodo Pereira’.

Os eventos aconteciam mensalmente, mas foram interrompidos por causa da pandemia, agora estão sendo retomados com medidas restritivas e protocolos de segurança. Neste fim de semana, serão em torno de 30 decolagens.

Para a realização dos saltos e recepção dos atletas e visitantes, foi montado uma estrutura de tendas e lanchonete. A aeronave utilizada, com capacidade para 15 paraquedistas, é trazida pela Skydive For Fun que é uma empresa parceira, e voa com um Cesnna 208 – ‘Caravan’.

Serão realizados saltos duplos, qualquer pessoa pode saltar acompanhada de um instrutor, saindo de uma altura aproximada de 4000 metros, atingindo a velocidade de 240 km/h em queda livre, em torno de 55 segundos de pura adrenalina. Depois são mais seis minutos de voo com o paraquedas aberto até o pouso, em percurso total de quase 30 minutos, com direito a registros com fotos e filmagem, que marcarão a vida do aventureiro para sempre. Os valores dos saltos são a partir de R$ 650,00 e podem ser parcelados em até 10 vezes no cartão. Assim, como o curso oferecido pela escola.

Castro já é bem conhecida e tem muita história com o paraquedismo. Por anos o clube escola PECOS Paraquedismo, encabeçado pelo piloto e instrutor Giovandro Fischer (Gil) coloriram o céu de Castro. Em 2001, após o falecimento de Gil em um acidente aéreo, o legado dele que já tinha gerado sementes, continuou com Fernando Barbalho, Claussius Sgarbi (Tibi) que faziam parte da Pecos, e hoje são indispensáveis para a organização da Skydive Castro, empresa responsável pelos voos no munícipio.

A cidade se tornou uma das áreas de prática do paraquedismo mais queridas e procuradas pelos atletas, pela receptividade da população, pelo clima amistoso das pessoas, pela segurança que a geografia do município oferece e pela VIBE sem igual.

Danilo Daez, paraquedista e um dos responsáveis pela organização dos eventos, conta “iniciei meu curso em novembro de 2017, e ouvi de muitos paraquedistas sobre como era bom saltar de Castro, por ser uma área plana, com muito campo e consequentemente segura para a prática. As histórias e os depoimentos nos instigaram a pensar em um evento de paraquedismo. Em março de 2018, um pequeno grupo de paraquedistas locais, em parceria com uma escola de paraquedismo de Boituva, realizou um evento de saltos que foi um sucesso. Neste evento conhecemos o Enrico Caruso Jr (Caruso), paraquedista e residente em Curitiba, começou a plantar a ideia de fundar um clube escola em Castro, e tornar a realização de eventos frequentes. Em junho de 2018 o Clube Escola de Paraquedismo Skydive Castro foi concretizado e desde então estamos na ativa, com saltos de treinamentos, saltos duplos e formação de atletas.”

Com uma equipe completa com profissionais de excelência, a escola também oferece curso de Formação, aos interessados em se tornar um paraquedista. A escola passa ao futuro paraquedista todo o conhecimento e segurança na trajetória de formação do aluno, assim como posteriormente na evolução como atleta.

A dica para quem pretende saltar é alimentar-se com comidas leves, usar roupas confortáveis. A empresa fornece macacões, profissionais qualificados e equipamentos de última geração no quesito segurança.
Se você é um aventureiro, corajoso e que gosta de viver fortes emoções, pode obter mais informações no site www.skydivecastro.com ou pelo telefone (42) 998682802 ou (41) 988634181.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!