Deputada Aline Sleutjes participa de evento da Tatra Truck

Deputada Aline Sleutjes participa de evento da Tatra Truck

Da Assessoria

Nesta sexta-feira (18) a região dos Campos Gerais esteve representada em Curitiba, no Palácio Iguaçu, pela deputada federal Aline Sleutjes e pela prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, na apresentação dos caminhões da Tatra Truck vindos da República Tcheca.

“Os veículos apresentados possuem tecnologia de ponta, com eixos articulados, reforço na estrutura, qualidade e muita durabilidade. A fábrica vai gerar mais de 300 empregos diretos na região” enfatizou a deputada do Agro.

A embaixadora da República Tcheca no Brasil, Sandra Lang Linkensederová, conduziu a demonstração com o presidente da fábrica e elogiou toda a receptividade no processo de negociação para a vinda da Tatra. “Ponta Grossa conquistou o coração da empresa, a negociação levou um tempo recorde para um resultado concreto”, salientou Sandra.

“A fábrica construída em Ponta Grossa traz tecnologia, inovação e com toda certeza ainda mais crescimento a nossa região”, relatou a prefeita Elizabeth.

O investimento da Tatra consolida o Paraná como um dos principais pólos automobilísticos da América do Sul.

A implantação da indústria na cidade é resultado de 4 anos de reuniões entre os seus sócios Eduardo Padilha e Ricardo, com o vice-governador, Darci Piana; o atual cônsul Rui Lemes, embaixadora Sandra e desde 2019 com o envolvimento direto da deputada Aline Sleutjes que esteve na missão, em agosto de 2019 junto com governo, empresários e algumas cooperativas, na sede do grupo na República Tcheca para tratativas e a busca de novos investimentos no Estado do Paraná.

“No grupo Tatra encontrei uma empresa com muita inovação tecnológica, força e desenvolvimento. Além disso nos expôs em seu projeto inicial todos os avanços que se adequava a nossa necessidade. Ser deputada federal é ser ponte para realização de projetos. A Tatra está realizando um grande investimento, ampliando a geração de emprego, rentabilidade e inovação. Mais um sonho realizado de muitos que ainda virão. Parabéns a todos os envolvidos, parabéns Tatra por acreditar em nosso Estado!”, pontuou a deputada federal e representante dos Campos Gerais em Brasília.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!