Deputada Aline Sleutjes é destaque em campanha vitoriosa de Arthur Lira

Deputada Aline Sleutjes é destaque em campanha vitoriosa de Arthur Lira

Da Redação

O deputado Arthur Lira (PP-AL) foi eleito em primeiro turno nesta segunda-feira (1º), em votação secreta, presidente da Câmara dos Deputados pelos próximos dois anos. O progressista venceu com 302 votos. Já Baleia Rossi (MDB-SP), principal adversário, alcançou 142 votos.
A deputada federal Aline Sleutjes (PSL-PR) foi uma das lideranças que atuou forte durante a campanha de Lira. Em seu discurso, o novo presidente agradeceu especialmente o bloco feminino que se empenhou para elegê-lo.
“Quero agradecer as mulheres, a toda bancada feminina que me ajudou a fazer uma campanha sem ataques, limpa, sem golpes regimentais. Queremos a Câmara com unidade”, disse Lira.

Ao longo da campanha, Aline participou de vários encontros e reuniões para articulação do bloco de Lira, inclusive no Estado do Paraná. O novo presidente da Casa, Arthur Lira, participou, de uma live, no sábado (30 de janeiro), nas redes sociais da deputada, e explicou os planos de como pretende mudar os trabalhos dentro do parlamento.
“Queremos diálogo, independência na Câmara e harmonia entre os poderes. Prezo o debate de alto nível, transparente e equilibrado, onde todos os deputados serão respeitados. A Casa deixará de ter uma pauta personalista para voltar a ter uma pauta de todos os deputados”, afirmou na transmissão.

Durante o dia, a deputada entrou ao vivo quatro vezes nas redes sociais alcançando mais de 500 mil pessoas. Ela mostrou os bastidores da votação e convidou colegas para darem depoimentos de apoio ao Lira.
“Eu e muitos colegas nos empenhamos em apoiar e Arthur Lira porque acreditamos que ele é capaz de manter um bom diálogo entre Legislativo e Executivo. Arthur está comprometido em destravar as pautas e fazer com que o nosso país retome o crescimento”, afirmou a deputada.
Arthur Lira aproveitou o seu espaço de fala antes da votação para reafirmar o seu compromisso com um novo funcionamento da Casa. Ele defende mais voz e independência para os deputados e a descentralização do poder do presidente da Casa.

“A Câmara tem que ser de todos. Ela não pode continuar sendo a Câmara do eu. Isso preguei em todos os estados por onde passei. Ao lado do presidente, tem outras cadeiras, da Mesa Diretora. Tudo aqui tem a marca do coletivo”, disse.

Arthur Lira afirmou que o verdadeiro presidente da Câmara é o plenário e reforçou que é importante o líder da Casa não ter uma posição pessoal. “Temos que retirar os superpoderes da presidência e devolver o poder aos deputados. O plenário é soberano. A maioria deve falar, a minoria deve falar, o colégio de líderes deve falar, cada deputado deve ter voz”, disse.

Pauta emergencial
Lira, em seu discurso da vitória, reafirmou que pretende acelerar as chamadas pautas emergenciais. “Os temas urgentes precisam de decisões imediatas. Não serei eu que irei dizer, seremos nós. Precisamos avançar com as agendas das reformas tributárias, administrativa, política que vem sendo tentadas por sucessivos governos de diferentes ideologias”, disse.
Em sua última live do dia, a deputada Aline Sleutjes comemorou a vitória de Lira e transmitiu a resultado. “Missão cumprida. Elegemos nosso presidente e agora vamos ajudar este governo a construir o Brasil que merecemos! Vamos avançar porque o Brasil tem pressa! É hora de voltar! E Lira nos guiará”, concluiu.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!