Deputada Aline divulga ações do Governo em plenário da Câmara

Deputada Aline divulga ações do Governo em plenário da Câmara

*Da Assessoria

Brasília – Em dois anos de pandemia, políticas públicas ineficientes como a realização de lockdowns e outras ações proibitivas, fizeram as cadeias de produção sofrerem um grande impacto, reduzindo a oferta de uma série de produtos e serviços.

Ainda assim, o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil cresceu 1% no 1º trimestre, na comparação com os três meses anteriores, conforme divulgado na quinta-feira (2) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O desemprego caiu 0,7 pontos percentuais no trimestre até abril de 2022 e 4,3 pontos percentuais na comparação anual, e fechou o período em 10,5%, com a menor taxa de desemprego desde 2015.

Em discurso no Plenário, na sessão deliberativa da Câmara dos Deputados, a Deputada Federal Aline Sleutjes defendeu o Governo do presidente Bolsonaro, “neste cenário de crise, vimos o Brasil se reinventado e mostrando a sua grande força econômica e evolutiva, o agro não deixou faltar comida na mesa dos brasileiros, nem descumpriu contratos e exportações, alimentando 1 bilhão de pessoas no mundo, mantendo o equilíbrio econômico e social”.

O Brasil tem um papel chave na geopolítica da produção agrícola mundial: atualmente, ele ocupa a terceira posição como maior exportador de produtos agrícolas no mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e da União Européia, apresentando, nos últimos anos, média de crescimento de 9% ao ano. O Brasil é o grande celeiro mundial e já é o país agrícola mais sustentável do mundo.

“Além do agro, o governo criou muitas iniciativas para enfrentar as consequências da pandemia na área econômica, social e estrutural . Neste governo ninguém fica para trás”, concluiu Aline Sleutjes.

Redação Página 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.