Cloara Pinheiro conquista vaga que seria de Moacyr Fadel

Cloara Pinheiro conquista vaga que seria de Moacyr Fadel

Da Redação

Dormiu suplente e acordou deputada estadual. Esse é o resumo da noite de domingo para a manhã de segunda-feira (3) na vida da apresentadora de TV e assistente social, Cloara Pinheiro, da cidade de Londrina, no norte do Paraná. Ela obteve 35.151 votos e uma das 16 cadeiras conquistadas pelo PSD (Partido Social Democrático) na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) nas eleições do primeiro turno.

A vitória de Cloara, apontada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foi em razão de seu colega de partido, o ex-prefeito de Castro, Moacyr Elias Fadel Junior, estar com a candidatura sub judice, e seus votos não terem sido contabilizados. Na primeira eleição que ela disputou já fez história ao ser a candidata mais votada de Londrina, onde conquistou 26.363 votos.

Em conversa com a reportagem do Página Um News, Cloara contou que durante a apuração dos votos no último domingo a disputa estava acirrada com outro candidato do PSD, o Evandro Araújo, com a alternância de posições, numa diferença muito pequena de votos, mas no final da apuração Evandro terminou a frente, com 281 votos, do total de 35.432 e vaga na Alep.

“Fui dormir tensa, triste, com uma sensação esquisita, tinha feito uma campanha bonita. Às 6 horas da manhã começaram a chegar muitas mensagens no meu celular e todos falando que eu tinha sido eleita, liguei a TV e Gelson Negrão (Rede Massa) anunciando em seu programa que eu estava eleita”, conta.
Cloara destaca que a vitória é reflexo de seu trabalho ao longo de 15 anos como assistente social e 25 anos na TV. “Ao longo da campanha eu falava com os eleitores, não vou fazer, eu já faço”, conta numa referência ao trabalho ligado as causas sociais que ela desenvolve em Londrina, principalmente na luta contra o câncer, áreas que terão sua atenção durante o exercício do mandato parlamentar na Alep.

Superação

“Transformar a dor em amor”, cita Cloara ao lembrar a perda da filha, em 1994, com apenas cinco anos acometida por um câncer que iniciou nos olhos e depois espalhou para o corpo. “Por causa do câncer ela perdeu um olho, ela pedia: ‘mãe, eu quero um olho na cor de uva’. A nossa campanha foi toda na cor roxa, uma homenagem a minha filha”, conta.

Pedido

Cloara lembra que no dia 29 de junho recebeu a ligação do proprietário do Grupo Massa, o apresentador do SBT, Ratinho, o qual informou que o programa dela sairia do ar. “Eu levei um susto, perguntei se estava demitida, ele respondeu que não, ‘você vai ser minha deputada, já ajudou muito meu filho, agora é hora de você ir para a Assembleia”, relembra. Ela conta que seu envolvimento político até a candidatura foi ser cabo eleitoral nas campanhas a deputado do agora governador do Paraná Carlos Massa Ratinho Junior.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!