Castrenses ‘ficha limpa’ têm votação baixa

Castrenses ‘ficha limpa’ têm votação baixa

Da Redação

Total de 44.651 eleitores foram as urnas nos colégios eleitorais de Castro para eleger Presidente da República, Governador, Senador, Deputado Federal e Deputado Estadual, durante a manhã e tarde de domingo (2).

Com a inelegibilidade de Moacyr Elias Fadel Junior (PSD) que teve os seus votos congelados, dois outros castrenses disputaram vaga à Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep). A ex-presidente da Câmara Municipal, vereadora Fátima Castro (Pros) e o eletricista Leandro Rodrigues (Agir). Para Federal, o candidato Rodney de Melo Larocca, ou ‘Larocca o Cervejinha’, do Solidariedade, buscou uma cadeira em Brasília.

Estadual

Ex-vereadora Fátima Castro obteve 3.922 votos no total, e em Castro foi a segunda mais votada com 2.233 votos ou 5,58%. Com o resultado, ficou à frente de nomes fortes na região ou estado, como Mabel Canto, Marcelo Rangel, Hussein Bakri, Plauto Miró, Ricardo Zampieri e Requião Filho. No geral, Fátima apareceu como a 172ª mais votada.

Em realidade diferente e menos conhecido em Castro, Leandro Rodrigues obteve 161 votos no total, 131 no seu domicílio eleitoral, ou 0,33% dos votos. Em Castro, Rodrigues ficou na 16ª posição e a frente de nomes como Alexandre Curi, César Mello, Ney Leprevost, Romanelli e entre outros que se elegeram. No Paraná, alcançou a 786ª colocação.

Federal

Único candidato a deputado federal por Castro, Rodney de Melo Larocca, ou ‘Larocca o Cervejinha’ (Solidariedade), ficou em oitavo lugar no seu município. Com 1.197 votos na cidade, 1.673 no total, obteve a 337ª colocação geral. Em Castro superou nomes como Gleisi Hoffmann, Sargento Fahur, Felipe Francischini, Filipe Barros e Beto Richa, deputados eleitos e reeleitos.
Chamou a atenção o alto número de votos brancos e nulos para deputado federal, totalizando 5.945 votos, ou 13,31% no município.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!