Câmara tem primeira sessão em vídeo

Câmara tem primeira sessão em vídeo

Cleucimara Santiago

Em tempos de pandemia, nosso mundo modificou-se, foi preciso repensar as atitudes e inovar. Com esse pensamento de levar a informação, o conhecimento aos castrenses, bem como tornar viável a participação da população nas sessões do legislativo, que a presidente do legislativo castrense, vereadora Fátima Castro, implantou o sistema de transmissão das sessões ao vivo, através da internet, iniciado na segunda-feira (09). O novo sistema demonstra a preocupação, responsabilidade e cuidados maiores com a saúde, evitando aglomerações e o fluxo grande de pessoas com deslocamentos desnecessários.
Alguns vereadores fazem parte do grupo de risco, e encontram-se em isolamento, cumprindo o que está disposto na portaria número 26/2020. Com o novo sistema poderão participar mais ativamente das reuniões.
O marco histórico para a Câmara Municipal de Castro aconteceu na 24ª sessão ordinária, a primeira sessão híbrida, isto é, de forma mista, presencial e por vídeoconferência de alta qualidade, autorizado através da resolução 04/2020.
Fátima usou a tribuna para ressaltar a sua alegria pelas pessoas poderem assistir as sessões de suas casas: “Estamos transmitindo pela primeira vez on-line a sessão legislativa com imagens de vídeo, graças ao trabalho de modernização das tecnologias da Câmara Municipal. Para mim é motivo de festa e para os vereadores que participam da administração, também. Concluímos na semana passada a instalação de câmaras e o sistema de áudio digital para a transmissão da sessão com a máxima qualidade para a população. É um orgulho para todos nós da Câmara Municipal de Castro. Com isso, as pessoas podem acompanhar mais de perto o nosso trabalho, ficando mais próximas do poder público, mesmo sem sair de casa, afinal somos seus representantes eleitos. Enquanto presidente me senti na obrigação de proporcionar o melhor ambiente para os servidores, para os munícipes e para nos vereadores, por isso, com a equipe de administração em conjunto com o setor de TI, o setor jurídico, realizamos estudos de viabilidade e implementação dessas tecnologias. Hoje, em tempos de pandemia, a orientação é para quem puder fique em casa e é o que a Câmara tem feito. Estamos com os nossos vereadores participando através de vídeo, em casa, o nosso grupo de risco, e agora temos a oportunidade de transmitir a sessão em vídeo para os munícipes”.
A presidente da Casa, ainda, fez seus agradecimentos: “Hoje venho aqui agradecer a todos aqueles que colaboraram para que esse projeto se tornasse possível. Não poderia deixar de registrar esse grande marco para a história de nossa Câmara. Esta é a primeira sessão legislativa a ser transmitida com imagens de vídeo (…)”.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!