Balansin é escolhido como corregedor-geral na Câmara de PG

Balansin é escolhido como corregedor-geral na Câmara de PG

Cleucimara Santiago

Ponta Grossa – A Câmara de vereadores de Ponta Grossa definiu na quarta-feira (24), durante a sessão ordinária, a nova composição da Corregedoria Geral da Casa.

O vereador Paulo Balansin (PSD) ficou como corregedor geral, conforme eleição realizada semana passada. Os quatro membros efetivos e dois suplentes deveriam ser indicados pelos líderes partidários, mas como os vereadores não conseguiram chegar a um consenso, os membros foram eleitos pelo plenário.

Como membros efetivos foram definidos os vereadores, Divo (PSD), Ede Pimentel (PSB), Leandro Bianco (Republicanos) e Pastor Ezequiel Bueno (Avante). Na suplência ficaram os Jairton da Farmácia (DEM) e Léo Farmacêutico (PV).

A Corregedoria tem como prioridade apurar denúncias e erros de conduta dos próprios parlamentares da casa. O regimento interno da casa prevê sanções como advertências verbal ou escrita e até mesmo perda de mandato de vereador cujo procedimento for declarado incompatível com o decoro parlamentar,

Na mira da comissão, o caso do vereador Felipe Passos, que recentemente foi acusado por ex-assessores de assédio sexual e devolução de recursos, a famosa rachadinha. A cargo da Corregedoria ficará a decisão de aceitar ou não a denúncia, que já está correndo em processo na Justiça.

Na mesma sessão foi definido também a Comissão Especial do Plano Diretor, a qual ficou composta pelos vereadores. Dr. Zeca (PSL), Felipe Passos (PSDB), Filipe Chociai (PV), Geraldo Stocco (PSB) e Paulo Balansin (PSD).

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!