Ascamp volta as suas atividades com Juninho Pemac na presidência

Ascamp volta as suas atividades com Juninho Pemac na presidência

Matheus de Lara

A Associação das Câmaras Municipais dos Campos Gerais (Ascamp) voltou com as suas atividades no começo desse ano, após cinco anos, quando ocorreu a última reunião. A atual diretoria da associação é formada pelo presidente e vereador de Jaguariaíva, Cleiton Junior Bueno Martins -Juninho Pemac – (PSD); vice-presidente e vereador de Carambeí, Professor Sérgio (PSD); segundo vice-presidente, vereadora Caroline Emanuelle Dalazoana (PSD), de Ipiranga; 1ª secretária a vereadora Mariana Zadra Gabriel Ferreira (PTC), de Piraí do Sul; 2° secretário, vereador Hillebrand de Boer (PSB), de Sengés; 1° tesoureiro, vereador Rafael Rabbers (AGIR), de Castro, e 2° tesoureiro, Wesley Carneiro Ulrich (PSD), de Arapoti.

O presidente da Ascamp afirmou que as reuniões vão acontecer mensalmente, de forma presencial, em uma das câmaras municipais associadas ou remotamente. Nessas reuniões serão tratados assuntos como o fortalecimento da região. “Uma das dificuldades que vemos é de que existe diferença sobre a estrutura de câmaras, onde algumas cada vereador chega a possuir dois assessores e em outras um assessor acaba atendendo dois a três vereadores, porém, os objetivos de todas são os mesmos. Queremos também fortalecer essa relação, preparando os vereadores através de novos cursos”, enfatiza Juninho Pemac. Ele também descreve que espera uma parceria do Estado.

Sobre o porque da associação ficar sem realizar reuniões por um longo período, o presidente diz que não saber os motivos dessa ausência, “mas desde 2021 eu já estava procurando para saber mais sobre a associação e não encontrei os documentos para ver como estava essa situação. Após procura em cartórios e registros, consegui com os demais vereadores fazer com que as reuniões fossem retomadas”, explica.

Juninho Pemac descreve que, nas próximas reuniões a intenção é divulgar os trabalhos nas redes sociais, para que a população também possa acompanhar. “Nossa meta é que as reuniões possam ser gravadas e transmitidas, como já ocorre nas câmaras municipais. Espero que cada um dos vereadores traga ideias e demandas do seu município e da região”.

Para o 1° tesoureiro Rafael Rabbers, a ideia da associação é ter representatividade das câmaras e aproximar os vereadores para compartilhar informações, através de projetos e requerimentos, bem como o conhecimento perante ao Governo do Estado e deputados.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!