Ponta-grossense Cassio Rippel não avança à final na Copa do Mundo de Tiro Esportivo em Baku

Ponta-grossense Cassio Rippel não avança à final na Copa do Mundo de Tiro Esportivo em Baku

Da Redação*

Na madrugada desta quarta-feira (08), o atirador Cassio Rippel, natural de Ponta Grossa, teve sua participação encerrada na eliminatória da carabina três posições 50 metros na Copa do Mundo de Tiro Esportivo, sediada em Baku, Azerbaijão. Rippel, que marcou 575 pontos, ocupou a 61ª colocação na fase eliminatória, ficando fora da disputa pelas medalhas.

A competição masculina da carabina três posições 50 metros contou com a participação de 65 atletas, cada um realizando duas séries de dez disparos nas posições ajoelhado, deitado e em pé. Rippel obteve 194 pontos na posição ajoelhado, 198 pontos na posição deitado e 183 pontos na posição em pé, totalizando seus 575 pontos.

Apenas os oito primeiros colocados avançaram para a final, e o último a garantir vaga foi o atleta francês Lucas Kryzs, com 590 pontos. O chinês Du Linshu conquistou o primeiro lugar na eliminatória, acumulando 594 pontos.
A final, marcada para quinta-feira (09), contará com a presença de atiradores da China, Hungria, Austrália, República Tcheca, França, Finlândia e Croácia.

Aos 45 anos de idade, Cassio Rippel já ostenta uma medalha de ouro conquistada nos Jogos Pan-Americanos de Toronto-2015. Entretanto, não participará dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, uma vez que o Brasil tem vagas olímpicas asseguradas apenas em modalidades distintas daquelas em que Rippel compete: pistola de ar 10 metros masculina, skeet feminino e carabina três posições 50 metros feminina.

Apesar do resultado, o atirador brasileiro demonstra resiliência e compromisso com o esporte, buscando sempre representar seu país da melhor forma possível em competições internacionais.

*Com Assessoria

foto: Assessoria

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!