AMCG empossa sua nova diretoria

AMCG empossa sua nova diretoria

Cleucimara Santiago

Em cerimônia realizada no Conservatório Maestro Paulino, em Ponta Grossa, na manhã desta sexta-feira (15), Moacyr Elias Fadel Junior (Patriota), prefeito de Castro, assumiu a presidência da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG). Devido ao decreto estatual que estabelece normas para evitar o contágio da covid-19 e para evitar aglomerações, o evento não foi aberto ao público.

Como já é histórico, houve consenso entre os prefeitos com a apresentação de chapa única e eleição para o mandato 2021/2022. A chapa vencedora conta ainda com a prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso (PSB), como vice-presidente; prefeito de Piraí do Sul, Henrique Carneiro (DEM), como tesoureiro e a prefeita de Imbaú, Dayane Sovinski (Republicanos) como secretária da gestão.

Henrique Carneiro está no primeiro mandato como prefeito de Piraí do Sul, ele é contador e será o tesoureiro.

Três gestões
O ex-prefeito de Jaguariaíva, José Sloboda (o Juca), que governou a cidade por 8 anos e presidiu a AMCG por três mandatos, gestões 2017/2018, 2018/2019 e 2019/2020, disse que o novo presidente é experiente e desejou boa sorte a ele e sua equipe. “A AMCG é uma entidade muito importante de união entre gestores da região. A gente tem se unido e trabalhado nas pautas conjuntas que são de interesse comum dos municípios e temos alcançado bastante progresso. “Nesses três anos que estive na presidência, colocamos a casa em ordem, pegamos em 2017 com mais de R$ 150 mil de dívidas e entregamos com as dívidas sanadas e R$ 102 mil em caixa (…), valor bem significativo” afirmou.

Dos dezenove prefeitos que compõem a AMCG, treze são novos e seis são reeleitos. Juca diz que a entidade está bem encaminhada, com prefeitos unidos e destaca entre as conquistas a criação do Samu Regional. “Saio com muito orgulho, de cabeça erguida pelo trabalho realizado, muito contente e satisfeito com o apoio que recebi dos meus pares prefeitos. Estamos entregando a entidade bem enxuta, bem redondinha, bem organizada e fazendo um trabalho importantíssimo para a região”.

Moacyr Fadel, que assumiu a presidência, está em seu quarto mandato como prefeito de Castro. Ele governou a cidade nas gestões 2005/2008, 2009/2012, 2017/2020 e foi reeleito para a gestão 2021/2024. Esta é a segunda vez que ele assume a presidência da AMCG, tendo sido a primeira em 2006/2007, durante o seu primeiro mandato como prefeito.

Ele também foi presidente da (AMP) Associação dos Municípios do Paraná por dois mandatos, sendo 2007/2008 e 2009/2010.
Para o Página Um News , a prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso (PSB), que assumiu a vice-presidência da associação, disse ser “uma honra poder compor a diretoria da AMCG, logo no meu primeiro mandato. Agradeço o convite do prefeito de Castro, Moacyr Fadel e dos demais prefeitos, pela confiança depositada para essa missão, que tem como principal intuito a representatividade e o fortalecimento dos municípios nas causas dod interessed dos cidadãos”.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!