Aline Sleutjes tem sua candidatura ao Senado oficializada pelo Pros, em uma das maiores convenções no Paraná

Aline Sleutjes tem sua candidatura ao Senado oficializada pelo Pros, em uma das maiores convenções no Paraná

Sandro Adriano Carrilho*

Curitiba – Uma das maiores convenções, senão a maior dessas eleições no Paraná, a deputada federal pelo Partido Republicano da Ordem Social (PROS), Aline Sleutjes, confirmou o que vinha afirmando desde novembro do ano passado, que seria candidata ao Senado da República.
A homologação de seu nome se deu na tarde deste sábado (30), no Espaço Torres, Jardim Botânico, em Curitiba, diante de mais de mil pessoas.

De acordo com a, agora candidata, é a maior campanha em volume de prefeitos – cerca de 200 – e de vereadores, mais de 500 a apoiando.

Também foi oficializado o apoio à candidatura de Jair Messias Bolsonaro (PL) à Presidente da República; de Ratinho Júnior para Governador do Paraná e a homologação de uma chapa forte e completa com 31 candidatos a deputado federal, 55 candidatos a deputado estadual e a de Aline Sleutjes ao Senado.

O partido vem com chapa completa, mostrando sua força, organização e capacidade de articulação, restando definir as duas suplências de Aline que deverá sair da chapa de deputados.

“Já concorri a muitas eleições somente com a coragem e fé, e quando fui eleita deputada federal não queria ser só mais uma dos 513 deputados do Brasil, eu queria fazer a diferença, deixar a minha marca, deixar meus resultados, para quando saísse da política, tivesse a consciência tranquila e a sensação de dever cumprido. Hoje cuido de 300 municípios, tenho apoio de 200 prefeitos e mais de 500 vereadores que acreditam nessa grande missão”, discursou a candidata ao Senado Federal, descrevendo que “conheço os quatro cantos do Estado do Paraná, sou municipalista, ouço os prefeitos e vereadores, e se eleita nesse novo projeto, vou lutar ainda mais pelos municípios, realizando os sonhos da população. A política é uma missão, se você entra, é para servir, e não fazer o seu projeto pessoal e atender os seus anseios particulares”.

História

Aline Sleutjes tem uma história de conquistas, nasceu na cidade de Castro, é política por vocação e professora de profissão, formada em Educação Física pela Universidade Estadual de Ponta Grossa e pós-graduada em Gestão Escolar. Em 2004 foi eleita vereadora e assumiu em 2005 seu primeiro mandato, sendo a única mulher e a mais jovem. Em 2008 concorreu ao cargo de vice-prefeita, em 2013 retornou ao legislativo castrense, sendo a candidata mais votada, ocupando a vice-presidência da Casa de Leis.

Foi eleita a vereadora mais atuante, conforme pesquisas de opinião pública em todos os anos de seu mandato. Em 2014, concorreu ao cargo de deputada estadual, uma oportunidade que surgiu devido a sua dedicação e expressivo trabalho frente à comunidade castrense, foi a mais votada em Castro, a mais votada do Partido, mas faltou votos na coligação para garantir uma cadeira na ALEP.

Aline sempre lutou por uma política honesta e transparente no município de Castro. Em 2016, concorreu ao cargo de prefeita onde obteve 23,50% dos votos, ano que encerrou seu segundo mandato como vereadora, tornando-se referência política regional.

Em 2018, disputou a Câmara Federal, sendo eleita deputada federal por Castro, a primeira mulher deputada federal pelos Campos Gerais, e não parou de fazer história. Chegou em Brasília, devido ao seu grande apoio ao Governo Bolsonaro, foi convidada para ser vice-líder do Governo na Câmara dos Deputados, depois vice-líder do Governo no Congresso Nacional; foi relatora do orçamento da Saúde em um ano de Pandemia e a primeira mulher na história do Brasil a ser presidente da Comissão da Agricultura da Câmara dos Deputados, agora também Líder do PROS na Câmara dos Deputados e vice-presidente estadual do partido. Já atendeu mais de 300 municípios do Paraná e encaminhou mais de 220 milhões em emendas.

“Esse não é um ano comum, talvez seja na verdade um dos mais importantes da história pois essas eleições certamente não serão como as outras, são eleições que vão definir um projeto, mudar a história, orientar o futuro. E, no calor dessa força transformadora, um partido verdadeiramente de direita, tem orgulho de apresentar uma candidata para o cargo de Senadora da República pelo estado do Paraná, uma candidata com cara de Paraná, patriota, guerreira, municipalista e que defenderá os valores municípios com lealdade e dedicação”, concluiu Aline Sleutjes.

*Com Assessoria

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!