Aliel ocupa topo do ranking em defesa do trabalhador

Aliel ocupa topo do ranking em defesa do trabalhador

Da Assessoria

Um ranking divulgado esta semana pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Dieese) apontou o deputado federal Aliel Machado (PV) como um dos parlamentarem que mais defendem os trabalhadores no Congresso Nacional. De acordo com o levantamento, chamado de “Quem foi Quem no Congresso Nacional”, Aliel defendeu os trabalhadores em 100% das votações na Câmara.

A plataforma foi desenvolvida para aferir o desempenho parlamentar em temas que impactem os direitos dos trabalhadores e os serviços prestados à sociedade e faz parte de projeto de acompanhamento e compartilhamento de informações de domínio público, como forma de estimular a participação política e o voto consciente.

“Fico muito feliz em ocupar o top do ranking com esse levantamento em defesa do trabalhador. Essa posição tem um significado muito não apenas pra mim, mas para cada um dos amigos que nos ajudam e que compõe o nosso mandato, que é um mandato que tem posição, tem lado e defende os trabalhadores”, disse Aliel.

Para a escolha das votações, foram utilizados cinco critérios que vão desde a importância da matéria sob os pontos de vistas político, econômico e ou social, até a clareza do dispositivo votado em relação ao objetivo pretendido, de modo a não deixar margens para dúvidas sobre o conteúdo da votação.

“Pela minha origem, pelo meu pai, por cada trabalhador, esta é uma conquista de todos nós. Sempre lutei contra a retirada de direitos, principalmente nesse momento tão difícil pelo qual passamos, assim como votei com muita seriedade em temas que estimulem a geração de emprego e renda”, revelou o deputado.

De acordo com o Diap, o universo de temas é abrangente, indo desde votações de interesse direto e imediato dos trabalhadores, passando por deliberações sobre temas de interesse geral, como mudanças estruturais que impactem o papel do Estado e marcos regulatórios específicos como de meio ambiente, fiscal e econômico, dentre outros.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!