Aliel entrega relatório da Comissão de Ciência e Tecnologia ao presidente do STJ

Aliel entrega relatório da Comissão de Ciência e Tecnologia ao presidente do STJ

Da Assessoria

O deputado federal Aliel Machado (PV) se reuniu na última semana com o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, para apresentar um relatório da prestação de contas durante o período em que esteve na presidência da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI). O parlamentar, eleito presidente em março de 2021, ocupou o cargo até o mês de maio deste ano e conduziu debates relevantes para a Ciência e Tecnologia, incluindo as vacinas e o processo de implantação da tecnologia 5G na telefonia celular. Esta semana o deputado também esteve com o procurador do Ministério Público Federal (MPF) em Ponta Grossa, Osvaldo Sowek Junior. 

O deputado paranaense ocupou a presidência durante o período de um ano e três meses. ”Ao longo do ano debatemos temas muito importantes para o país e para a volta do desenvolvimento e geração de emprego e renda através das medidas aprovadas. Mas, sem dúvida, o principal tema debatido durante nossa presidência foi a importância e a defesa da vacina contra a Covid-19 e as pesquisas relacionadas ao novo coronavírus. Defendemos com veemência a vacinação e o SUS contra o negacionismo que insiste em colocar vidas em risco”, destacou Aliel.

Durante a reunião com o presidente do STJ, Aliel fez questão de ressaltar a importância da Ciência e Tecnologia para o desenvolvimento do país. “Apesar de toda dificuldade que o trabalho remoto nos impôs durante o período em que estivemos na presidência, conseguimos aprovar projetos relevantes,  ao mesmo tempo em que lutamos também contra os cortes de recursos no orçamento ao Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), buscando sempre um entendimento entre os Ministérios envolvidos e conversando principalmente com a sociedade civil organizada e instituições de referência, como a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), entre outras”. revelada. 

Pela Comissão também passou a discussão sobre a implantação da tecnologia 5G na telefonia celular e a renovação dos incentivos à indústria dos semicondutores. Já em missão internacional, durante um momento crucial para o Meio Ambiente, o deputado ponta-grossense representou o parlamento na COP 26, Conferência Mundial para o Clima, realizada em Glasgow, na Escócia. “Nos reunimos com lideranças e especialistas do mundo inteiro. Entre as discussões e painéis do evento, destaca-se o painel “Por que metas na Ciência são importantes?”, que debateu a importância da Ciência para o desenvolvimento sustentável e a preservação do Meio Ambiente”, revela. 

Entre as ações realizadas pela CCTCI, também foi dedicado esforço ao fortalecimento da Comunicação Comunitária, para atender a milhares de rádios comunitárias espalhadas pelo país e para renovar as outorgas para que elas continuem a desempenhar o seu papel fundamental de contribuir com a democracia.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.