1° Encontro Conservador de Carambeí revela triste cenário

1° Encontro Conservador de Carambeí revela triste cenário

Da Redação

Carambeí – Sábado (26) foi um dia atípico em Carambeí, quando realizou-se o 1º Encontro Conservador de Carambeí, com palestras e debates, reunindo perto de 100 pessoas no espaço anexo ao Supermercado Rickli. Diferente de tudo o que já foi realizado na cidade, a intenção do empresário e ex-prefeito Osmar Rickli, ao promover esse encontro, foi estimular as pessoas a pensarem e se engajarem numa luta que é de todos, e os três palestrantes tiveram esse propósito.

Na oportunidade marcaram presença lideranças locais importantes, a exemplo da prefeita Elisangela Pedroso (PSB), vereadores Paulo Valenga (PDT), Sandro Oliveira (PSD), Sergio Oliveira (PSD); ex vereadores, ex-prefeito, como também lideranças estaduais de direita, entre elas a deputada federal e candidata ao Senado Federal (PROS), Aline Sleutjes; a candidata ao Governo do Paraná pelo PMN, Solange Gomes; à Assembleia Legislativa do Paraná, Adail Inglês, Beto Okazaki, Pedro Ivo (Pros), como também juízes, empresários e simpatizantes.

Debate

O Encontro Conservador abriu a rodada de palestras com o médico obstetra José Jacyr Leal Junior; prosseguiu com Thaméa Danelon, procuradora da República há 22 anos, professora de Direito Penal, ex-coordenadora do Núcleo de Combate a Corrupção em São Paulo(SP), e que integrou a Força Tarefa da Operação Lava Jato por dois anos; e fechou com a jornalista da Jovem Pan News e Gazeta do Povo, Cristina Graeml.

Afiados em suas explanações, Jacyr Leal trouxe para as pessoas uma realidade sociopolítica do país, com a intenção de provocar o pensamento e ao mesmo tempo instigá-las para que se transformem em agentes de mudanças. Thaméa mostrou um cenário bastante preocupante, de censura e perseguição, que até as pessoas mais esclarecidas não conheciam a tamanha dimensão. “O que testemunhamos é o que a Justiça está fazendo, o STF está causando o caos social, desestabilizando a sociedade, e isso é chamado de ativismo judicial. Acontece quando o juiz deixa de lado a Constituição e age conforme a sua ideologia política e social”.

Para a jornalista Cristina Graeml, “o que estamos vivendo é uma tirania da toga, e os reais ataques à democracia partem de dentro de um judiciário corrompido, montado para fazer o que estão fazendo, impedir o governo eleito de governar. Tem todo tipo de violência, e a gente está vivendo isso nas altas cortes, no STF, TSE e STJ”. Cristina utilizou-se de um painel e vários vídeos, exemplificando inúmeras situações, que a democracia está sob ameaça, de empresários que estão sendo investigados por simplesmente fazerem “um joinha a uma simples mensagem recebida, até perseguição a youtubers está acontecendo”.

Aline presente

Antes do início do evento, a candidata ao Senado, Aline Sleutjes, falou da importância da união dos conservadores, do resgate de valores, da defesa da família, da educação, da disciplina, da importância do civismo, patriotismo, a parte cristã nas escolas, a valorização dos mestres, as orações, o hino.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!