Prae realiza evento para discutir cotas

Prae realiza evento para discutir cotas

Assessorias

Entre os dias 03 e 05 de novembro, a Diretoria de Ações Afirmativas e Diversidade da Universidade Estadual de Ponta Grossa (DAAD – UEPG) realiza evento para debater o sistema de cotas no ensino superior público. As inscrições para participar do evento podem ser realizadas no período de 26 de outubro a 02 de novembro através de site.

O evento tem como enfoque central o debate e a reflexão a respeito das cotas e das ações afirmativas aplicadas nas universidades do Paraná, bem como no cenário nacional. Serão promovidos minicursos, palestras e painéis que contribuam para dar visibilidade à temática e favoreçam o debate sobre as possibilidades e desafios que permeiam o acesso e permanência de estudantes cotistas nas instituições de ensino.

Conforme a Pró-reitora de Assuntos Estudantis da UEPG Ione da Silva Jovino, o evento vem sendo pensado desde o ano passado pela Diretoria de Ações Afirmativas e Diversidade. “O objetivo é dar um pontapé inicial para avaliação do sistema de cotas na UEPG, com temas importantes que devem ser repensados e reorganizados. Vamos analisar o que já fizemos, o que ainda devemos caminhar e quais são os desafios que existem em termos de políticas de ações afirmativas dentro da universidade”, explica. Por conta da pandemia da Covid-19, os minicursos serão transmitidos pelo Google Meet e as atividades pelo canal oficial da Prae no Youtube.

O evento é realizado em parceria com o Núcleo de Relações Étnico-Raciais, de Gênero e Sexualidade (NUREGS), o Laboratório de Estudos de Gênero, Diversidade, Infância e Subjetividades (LAGEDIS), o Núcleo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Pedagogia, Pedagogia Social e Educação Social (NUPEPES), Centros Acadêmicos, a Universidade Estadual de Londrina (UEL), o Núcleo de Pesquisa em Direitos Humanos, Cidadania e Políticas Públicas, e representantes discentes.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!