Polícia Civil prende, em Ponta Grossa, associação criminosa que furtava e receptava fios de cobre

Polícia Civil prende, em Ponta Grossa, associação criminosa que furtava e receptava fios de cobre

As investigações tiveram início em razão da prática de um furto qualificado de fiação elétrica de um centro de convenções nesta Cidade, oportunidade em que foram levados, aproximadamente, 280 metros de fios.

Na data de 30 de julho de 2020, identificado o autor do crime, a Polícia Civil cumpriu busca e apreensão na residência deste, ocasião em que foi localizado mais de 3,55 quilogramas de cabos elétricos rígidos.

Em continuidade às investigações, apurou-se que o mesmo indivíduo teria furtado, em duas oportunidades, no final dos meses de maio e junho deste ano, cabos de energia no Centro de Eventos deste Município, cerca de 80 metros em uma oportunidade e 196 metros em outra.

No curso da investigação, identificou-se os receptadores, ocasião em que se constatou o grande volume de cabos negociados entre os envolvidos.

Não seria a primeira ação da Polícia Civil em face de um dos receptadores, em investigação de furto qualificado de materiais de operadoras de telefonia, recuperou-se no estabelecimento de um dos receptadores, na data de 24 de junho de 2020, a Polícia Civil recuperou equipamentos utilizados por operadoras de telefonia avaliados em R$ 40 mil.

Ante o exposto, representou-se pela prisão dos três envolvidos, pela prática, em tese, dos crimes de furto qualificado, receptação qualificada (no exercício de atividade comercial) e associação criminosa.

Nesta sexta-feira (9), cumpriu-se 4 mandados de busca e apreensão, ocasião em que foram presos os três homens, de 34, 23 e 52 anos de idade.

Destaca-se que os furtos de cabos elétricos de residências, comércios e indústrias geram enorme prejuízos às vítimas, além de transtornos até mais inconvenientes que as perdas materiais.

Além do autor dos furtos ser identificado e preso, os indivíduos que, no exercício da atividade comercial, compravam o objeto do furto e assim fomentavam a prática do crime também foram identificados e presos.

As investigações estão em estágio avançado e está se apurando o eventual encaminhamento do material furtado/receptado para outros Municípios do Estado.

Em continuidade as diligências realizadas, nesta manhã, ainda foi dado cumprimento a mandado de prisão de um homem de 65 anos de idade, na Vila Mariana, condenado pela prática do crime de estupro, ocorrido no ano de 2019.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!