Polícia Civil ministra palestras educativas em Curitiba e no interior do Estado

Polícia Civil ministra palestras educativas em Curitiba e no interior do Estado

AEN

Curitiba– A Polícia Civil do Paraná (PCPR) ministrou sete palestras educativas entre julho e setembro, em Curitiba, Mallet (Centro-Sul) e Ponta Grossa (Campos Gerais). Os eventos, que fazem parte do projeto PCPR na Comunidade, tiveram como objetivo levar informações ao público e aproximar a polícia judiciária da sociedade.

Foram abordados assuntos como cibercrimes, Lei Maria da Penha e violência doméstica, além de prevenção ao uso de drogas. Os públicos foram funcionários de empresas privadas e estudantes com idade entre 5 e 17 anos.

As palestras foram ministradas pelo delegado do Núcleo de Combate aos Cibercrimes (Nuciber), José Barreto; a delegada da Delegacia da Mulher (DM) de Curitiba, Vanessa Alice; o delegado da Delegacia de Mallet, Rafael dos Santos; e pela investigadora da Delegacia de Ponta Grossa, Nagiza Cristina.

“É muito importante que a PCPR possa fazer esta aproximação com a comunidade, principalmente com as crianças e adolescentes, que são orientados sobre como proceder em situações ilícitas que ocorrem no dia a dia deles”, explica o delegado José Barreto.

Como solicitar – Nos encontros, os participantes têm a oportunidade de questionar e dialogar com os palestrantes. As instituições interessadas podem solicitar as palestras por meio do e-mail [email protected]. O agendamento é feito a partir do tema proposto.

PCPR na comunidade – A Polícia Civil oferece serviços à população através do projeto. O intuito é facilitar o acesso a eles, cumprir o papel da responsabilidade social e aproximar a comunidade da instituição.

Entre os serviços oferecidos estão o registro de boletins de ocorrência e confecção de carteiras de identidade. Além disso, os policiais civis promovem atividades lúdicas com as crianças.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!