IAT vai definir novos membros do Comitê da Bacia do Rio Jordão

IAT vai definir novos membros do Comitê da Bacia do Rio Jordão

AEN

Em continuidade às ações para compor novos mandatos dos Comitês de Bacias Hidrográficas, o Instituto Água e Terra, por meio da Gerência de Bacias Hidrográficas, promove na próxima semana (1 e 2) as reuniões setoriais para o processo de renovação da composição do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Jordão, referente ao mandato 2021-2025.

Os comitês de Bacias Hidrográficas são organismos colegiados com atribuições normativas, consultivas e deliberativas no âmbito da bacia hidrográfica de sua jurisdição e fazem parte do Sistema Estadual de Gerenciamento de Recursos Hídricos. Eles são formados por membros do poder público, usuários de água e organizações da sociedade civil.

No Comitê da Bacia do Rio Jordão são 23 cadeiras a serem preenchidas sendo 9 para o segmento poder público; 9 para usuários; e 5 para a sociedade civil.

REUNIÕES

No caso do setor público, foram convidadas as prefeituras dos 7 municípios que se encontram total ou parcialmente na área de abrangência do Comitê da Bacia do Rio Jordão (Guarapuava, Inácio Martins, Pinhão, Candói, Foz do Jordão, Reserva do Iguaçu e Campina do Simão). Na setorial dos usuários, poderão participar representantes do setor de abastecimento, da hidroeletricidade, indústria, agropecuária e de lazer e recreação.

Para a reunião do segmento das Organizações da Sociedade Civil, estão convidadas as entidades de ensino e pesquisa, organizações técnico-profissionais e organizações não governamentais.

As reuniões ocorrerão por meio de videoconferência, realizadas nas seguintes datas: Organizações da sociedade civil – 01 de março, às 09h; Usuários – 01 de março, às 14h; e Poder Público – 02 de março, às 09h.

CONTATOS

Para mais informações e/ou manifestação de interesse em participar de alguma reunião, entre em contato pelo telefone (41) 3213-4786 e/ou pelo e-mail [email protected]. O link da reunião será enviado para cada interessado em participar.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!