Fundepar quer melhoria constante das escolas, alimentação e transporte de alunos

Fundepar quer melhoria constante das escolas, alimentação e transporte de alunos

Assegurar continuidade ao compromisso de aprimorar o ensino público paranaense assumido pelo Governo do Estado e Secretaria da Educação e do Esporte é o objetivo do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar), segundo seu novo diretor-presidente, engenheiro Marcelo Pimentel Bueno.

“Buscar a melhoria constante da infraestrutura dos colégios estaduais, alimentação escolar e transporte de nossos alunos, além das demais ações que realizarmos”, ressaltou Bueno. Ele participou de uma reunião com a equipe nesta terça-feira (6) para conhecer, avaliar e definir os trabalhos.

O Governo do Paraná prevê investir R$ 450 milhões em infraestrutura escolar em 2021. Os recursos destinados irão assegurar a realização de obras e a oferta dos serviços de alimentação e transporte escolar. O valor ainda serve para o repasse de recursos descentralizados para as escolas contratação de serviços e compra de materiais. Também está prevista a entrega de mobiliários e equipamentos.

O novo presidente destacou a confiança do governador Carlos Massa Ratinho Junior e do secretário da Educação e do Esporte, Renato Feder. “Ao compor o Governo do Estado com a contratação de técnicos em cargos estratégicos, o governador, Ratinho Junior e o secretário, Renato Feder, demonstram o quanto estão focados em alcançar metas ousadas para melhoria da educação paranaense. Buscarei desempenhar um trabalho assertivo e focado nesses objetivos”, afirmou.

O Instituto Fundepar é uma autarquia do Governo do Paraná, vinculada à Secretaria da Educação e do Esporte, responsável por garantir a eficácia e excelência na gestão pública das obras, alimentação escolar, transporte escolar e o fornecimento de mobiliário e equipamentos, entre outras ações, no âmbito da rede estadual de ensino do Paraná.

Marcelo Pimentel Bueno graduou-se em Engenharia Civil pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR), com especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho pelo Cefet/PR e Finanças Empresariais pela Universidade Positivo. Possui experiência em obras de infraestrutura, saneamento, industriais e refinarias. Em anos anteriores, trabalhou com contratos junto à Petrobras, Sanepar e outras autarquias estaduais e municipais.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!