Empresas e contribuintes já podem se cadastrar na primeira carteira digital do Paraná Pay

Empresas e contribuintes já podem se cadastrar na primeira carteira digital do Paraná Pay

AEN

As empresas do setor turístico do Estado e contribuintes já podem fazer seu cadastro na carteira digital oficial do Paraná Pay, que será fornecida pelo Banco Senff. O programa, criado pelo Governo do Estado, será um braço do Nota Paraná que fomentará o turismo regional e incentivará o consumo em milhares de estabelecimentos paranaenses, ajudando na retomada econômica pós-Covid.

Com a carteira digital do Paraná Pay, todos os cidadãos cadastrados no Nota Paraná podem utilizar os créditos para pagar as compras nos estabelecimentos credenciados, via QR Code. Além disso, serão sorteados 8 mil prêmios de R$ 100 todos os meses para uso exclusivo nestas atividades ligadas à hospedagem, alimentação, agenciamento, transporte, recepção turística, eventos, recreação e entretenimento. O primeiro sorteio deve acontecer em maio.

Poderão se beneficiar com a nova forma de pagamento todas as empresas que fazem parte do Cadastur e que se credenciarem na carteira digital Senff. “Serão 8 mil cidadãos premiados no Paraná Pay todos os meses. Então, pelo menos 8 mil pessoas irão buscar produtos e serviços nos estabelecimentos credenciados, injetando R$ 800 mil mensais nesse segmento”, comenta o diretor da Escola Fazendária e Gestor do Nota Paraná, Mário Brito.

Assim, a demanda dos estabelecimentos cadastrados deve aumentar e levar também ao consumo de outros produtos e serviços, contribuindo com a retomada do segmento que é um dos mais prejudicados devido a atual pandemia do Covid-19.

Como a empresa se cadastra

O Banco Senff é a primeira instituição credenciada para operar com a carteira digital do Paraná Pay e os estabelecimentos do setor turístico devem fazer o cadastro no site da Senff para poder receber pagamentos oriundos do programa.

Somente poderão realizar o cadastro na carteira digital aquelas empresas que fazem parte do Cadastur. O sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor de turismo no Brasil garante diversas vantagens e oportunidades de negócios aos seus cadastrados, sendo também uma importante fonte de consulta para o turista. As empresas que ainda não estão cadastradas podem fazê-lo no site da Paraná Turismo.

Como o cidadão participa

Estão aptos a participar todos os contribuintes já cadastrados no Nota Paraná – basta acessar seu cadastro no site ou aplicativo do Nota Paraná e aceitar os termos para concorrer. Para usar os créditos, os contribuintes também devem abrir uma conta na Carteira Digital Senff pelo site da Senff para que seja possível fazer o pagamento online via QR Code.

Sorteios acumulados

Devido ao aumento dos índices relacionados à Covid-19, e a consequente lotação no sistema público de saúde, o Governo do Paraná adiou os dois primeiros sorteios do Paraná Pay – que seriam em março e abril, juntamente com o sorteio do Nota Paraná. Os sorteios retroativos ocorrerão simultaneamente quando retornarem. Por ora, a expectativa é de que os dois sorteios adiados sejam realizados juntos com o de maio. As datas serão divulgadas em breve.

Serviço

Para tirar dúvidas ou receber mais informações sobre o cadastro na Carteira Digital Senff, envie um e-mail para [email protected] ou acesse o site da Senff para falar no chat.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!