Cross games, skate, beach flag e ginástica: veja a programação do final de semana no Litoral

Cross games, skate, beach flag e ginástica: veja a programação do final de semana no Litoral

AEN

A programação de atividades e eventos esportivo promete esquentar o fim de semana do Verão Maior Paraná no Litoral. Grandes nomes do skate nacional e internacional, cross games, campeonato de beach flag e ginástica rítmica são os principais destaques. O cronograma ainda tem passeio ciclístico para reunir as famílias em um momento saudável e divertido. As atividades diárias de esporte e lazer promovidas pelo Governo do Estado nas arenas também estão disponíveis.

Confira a programação deste final de semana:

Apresentações de skate

Arena de Caiobá recebe uma pista de skate neste final de semana. Duas rampas foram instaladas, uma de pequeno porte, para iniciantes, e outra de maior porte, destinada a atletas amadores e profissionais. 

Neste sábado (13), às 17 horas, haverá apresentação de grandes nomes do skate nacional e internacional, entre eles o atleta olímpico Augusto Akio, o “Japinha”; o bicampeão mundial Carlos de Andrade, o “Piolho”; e também Danilo do Rosário, Diego Costa, Neverton Casella, Mariana Veiga e outros convidados. O evento terá transmissão ao vivo pela TV Paraná Turismo.

O espaço seguirá no Posto de Caiobá até segunda-feira (15), com a presença de instrutores da modalidade oferecendo aulas práticas em dois períodos: 9 às 11 horas e das 16 às 19 horas.

A partir de quarta-feira (17), a rampa passa a funcionar de maneira itinerante, transitando entre os demais postos de atividades. Os horários das aulas práticas serão mantidos. Ela vai a Pontal do Paraná de 17 a 22 de janeiro, volta para Matinhos de 24 a 29 de janeiro e chega em Guaratuba de 31 de janeiro a 5 de fevereiro.

Cross games e campeonato de Beach Flag

Também no sábado, Guaratuba recebe dois eventos que marcam o início do calendário 2024 dos Jogos de Aventura e Natureza (JAN). São esperados mais de 300 atletas disputando o Desafio de Cross Games e o Campeonato Paranaense de Beach Flag. 

O primeiro terá início às 15 horas, no posto fixo de atividades do Verão Maior Paraná no município. É o quarto ano consecutivo dos cross games na programação. A competição consiste na busca da premiação por meio de exercícios de treinamento funcional. A competição conta com as categorias individual, dupla e quarteto, todas nos naipes masculino, feminino ou misto. 

“Já virou rotina dentro do verão paranaense e esperamos ter grande êxito nessa atividade, que conta com a presença de atletas de vários estados”, diz o coordenador de Esportes do Verão Maior Paraná 2023/24, Jackson de Almeida.

Veranistas e moradores também poderão acompanhar o Campeonato Paranaense de Beach Flag que começa no sábado e segue por todo o fim de semana, no Complexo Esportivo de Guaratuba. O Beach Flag é uma modalidade esportiva derivada do futebol americano, em que os jogadores têm o objetivo de chegar ao fim do campo adversário.

É disputado por 4 jogadores em cada time, com dois períodos de 10 minutos. Estarão na disputa pelo título paranaense 12 equipes no masculino e 7 equipes no feminino.

APRESENTAÇÃO DE GINÁSTICA RÍTMICA

No domingo (14), às 10 horas, no posto de Caiobá, haverá apresentação de ginástica rítmica de conjuntos, com o tema “As Quatro Estações”, envolvendo 35 ginastas paranaenses. O evento também terá transmissão da TV Paraná Turismo e marca o início do calendário de atividades da ginástica rítmica paranaense em 2024, após viver, em 2023, um dos anos mais importantes da história da modalidade em nível nacional e internacional.

Nomes como Bárbara Domingos e Maria Eduarda Alexandre, bolsistas do programa Geração Olímpica e Paralímpica, do Governo do Estado, conquistaram muitas medalhas nas mais diversas competições, como Campeonato Brasileiro, Jogos Pan-Americanos e campeonatos mundiais.

Uma presença de destaque será a de Dayane Camillo, ex-ginasta e campeã pan-americana. ”Hoje todos conhecem a ginástica rítmica, e esse será mais um momento especial, logo no início do ano, com uma grande apresentação no Verão Maior Paraná”, afirmou.

Passeio ciclístico

No sábado, a partir das 16h30, ciclistas de todas as idades terão a oportunidade de participar de um passeio com saída e chegada marcadas em frente à Praça do Carangueijo, em Shangri-lá. O evento também reconhecerá os destaques da pedalada – serão concedidos prêmios ao ciclista mais jovem, ao mais experiente, à bicicleta mais ornamentada e à família com o maior número de participantes (mediante comprovação via RG).

Além disso, todos os participantes serão agraciados com brindes, tornando o passeio uma experiência ainda mais especial. As inscrições podem ser realizadas até sábado, às 11h30, na tenda de informação do Verão Maior Paraná no posto de Shangri-lá

Verão Maior Paraná

  O Verão Maior Paraná reúne uma série de ações voltadas aos veranistas e moradores dos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste. São atividades esportivas e de lazer que englobam aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, shows, torneios e competições nacionais e internacionais, programação inclusiva e educação ambiental. A agenda completa pode ser consultada no site www.verao.pr.gov.br.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!