Competições de jogos eletrônicos reúnem 3,3 mil competidores em 2020

Competições de jogos eletrônicos reúnem 3,3 mil competidores em 2020

Agência Estadual de Notícias

A Liga Estudantil PR foi uma competição de e-sports organizada em 2020 pelo Governo do Estado, por meio da Paraná Esporte. Essa primeira edição foi exclusiva para estudantes de 14 a 18 anos matriculados em escola regular e com residência comprovada no Paraná. Foram 3.297 inscrições.

O projetp foi viabilizado em parceria com a RPC e patrocínio da Copel Telecom.

As disputas aconteceram nos finais de semana de julho em quatro diferentes jogos: Brawl Stars, Clash Royale, Pro Evolution Soccer (PES) – no PS4 e XBOX – e Fortnite. As finais foram narradas pelos casters conhecidos da cena game: Bruno Clash, Muuh Pro e Pai Também Joga (Fortinite).

O intuito foi criar alternativas inovadoras no mundo do esporte em meio à pandemia e ainda fomentar um mercado que tem crescido em todo o mundo.

“Essa iniciativa com os estudantes do Estado tornará o Paraná um grande polo brasileiro de evolução de e-sports, trazendo o desenvolvimento de esportes da mente com a participação de grandes talentos e, acima de tudo, incentivando um nicho de negócio, emprego e renda”.

Confira os campeões em cada jogo

Clash Royale: Rafael Adriano Zauza Menezes Zangaritem (nick: StangSand), de 16 anos, estudante no Colégio Loanda, da cidade de Loanda.

Brawl Stars: o time Dragon Heads, de Pato Branco, formado por Pedro Henrique Schenato (16 anos, Colégio Integral); Guilherme ComniskyMezzomo (15 anos, Colégio Alfa); Lucas Alexander Vera (15 anos, Colégio Estadual de Pato Branco).

Fortnite: Kevin Castro Pedroso Pinto (nick: Kevetro), de 17 anos, do Colégio Estadual Professor Teobaldo Leonardo Kletemberg, de Curitiba.

PES XBOX: Vitor Gabriel Mendes KeppeKonig (nick: Vitorkonig), de 14 anos, do Colégio Pichon, de Colombo.

PES PS4: Eduardo Spek de Freitas (nick: Eduardinho_pr), 15 anos, do Colégio Estadual Desembargador Clotário Portugal, de Campo Largo.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!