Casamento coletivo deste ano terá transmissão ao vivo

Casamento coletivo deste ano terá transmissão ao vivo

Luana Dias

Neste ano até o casamento coletivo, evento já tradicional no Paraná, será realizado de forma remota e terá transmissão ao vivo para que as famílias dos pombinhos possam acompanhar o ‘sim’. Serão três mil e quarenta casais oficializando a união, a partir das 18 horas desta sexta-feira (4). O número representa um recorde na quantidade de inscrições, desde o início da realização dos casamentos coletivos no estado, promovidos há quatro anos pelo Poder Judiciário do Estado do Paraná e pelo Sistema Fecomércio Sesc e Senac, através do Programa Justiça no Bairro Sesc Cidadão.

A cerimônia on-line será realizada no Sesc de São José dos Pinhais, e terá transmissão ao vivo pelo site do Sesc (Casamento Coletivo Virtual). Aproximadamente cem outros pontos de transmissão simultâneas também estarão distribuídos em unidades do Sesc Paraná, Cartórios de Registro Civil, escolas municipais e Tribunais do Júri. Estarão presentes um padre e um pastor e o casamento terá benção ecumênica, música e a tradicional troca de aliança entre os noivos, porém, o evento terá restrição de público.

Civil

E, para evitar a transmissão do vírus da Covid-19, a desembargadora e coordenadora do projeto, Joeci Camargo e alguns juízes, oficializaram de forma remota a união dos casais nos cartórios, ao longo do dia. Os casais se dirigiram até os cartórios, e a oficialização ocorreu com a participação da desembargadora ou de um juiz, pela internet.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!