Atrativos turísticos do Paraná serão apresentados em novembro no Festuris, em Gramado

Atrativos turísticos do Paraná serão apresentados em novembro no Festuris, em Gramado

AEN

Os atrativos turísticos do Paraná serão apresentados na 34ª edição do Festuris – a Feira Internacional de Turismo de Gramado (RS). O evento acontece no Centro de Feiras e Eventos Serra Park, na Serra Gaúcha, entre os dias 3 e 6 de novembro.

No ano passado, o estande paranaense, administrado pela Paraná Turismo, fez 1,5 mil atendimentos, com a apresentação de 2.415 atrativos turísticos do Estado, em 15 modalidades. 

Neste ano, a feira internacional tem como foco, além da geração de negócios, a área de conteúdo, com o tema “Ressignificando o Turismo”.

O diretor-presidente da Paraná Turismo, Irapuan Cortes, destaca a oportunidade de expor em eventos como este as diversas atrações turísticas do Estado, que atrai públicos de diferentes segmentos.

“O Paraná tem atrativos para todos os interesses e segmentos do trade, mas o foco maior está no turismo de natureza, segmento que apresentou uma grande procura de visitantes com a pandemia. Temos muito a oferecer e nosso objetivo é que o Estado seja cada vez mais visitado e explorado por turistas nacionais e internacionais”, disse.

A participação nas feiras integra a campanha “Paraná, seu próximo destino”, desenvolvida pelo Governo do Estado. Ela foi criada com foco em eventos realizados na alta temporada do turismo no Brasil e no Exterior até o final deste ano, com a proposta de acelerar a retomada do setor pós-pandemia.

Feira

A característica do Festuris é a participação de mais de 20 países, tornando o evento a maior feira internacional do setor do turismo. A fim de garantir uma eficiência maior na divulgação do turismo paranaense, diversas empresas e destinos dividem o estande com a Paraná Turismo.

A expectativa dos organizadores do evento anual é de que a movimentação neste ano seja 15% maior do que a edição de 2019, antes da pandemia. Em 2021, mesmo diante da restrição de público, foram cerca 8 mil participantes, com 1,7 mil marcas expostas, o que resultou em 10 mil reuniões de negócios.

Foto: Alessandro Vieira/SEDEST

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!