Assembleia Legislativa e Câmara Municipal de Curitiba vão compartilhar experiências

Assembleia Legislativa e Câmara Municipal de Curitiba vão compartilhar experiências

Da ALEP

As experiências exitosas da Assembleia Legislativa do Paraná servirão de exemplo para a nova administração da Câmara de Vereadores de Curitiba. O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano (PSDB), e o primeiro secretário, deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), receberam na tarde desta terça-feira (19) representantes da nova Mesa Diretora do Legislativo municipal. 

Traiano destacou a importância da integração entre as Casas Legislativas. “É primordial que estejamos em sintonia para que possamos aprender um com o outro. Nós temos muitas iniciativas de sucesso aqui que podem ser aplicadas também no Legislativo municipal”.

O presidente da Câmara de Vereadores de Curitiba, vereador Tico Kuzma (PROS), afirmou que entre as ações da Assembleia que devem ser replicadas está a implantação da tradução em Libras nos eventos da Casa. “Queremos conhecer como foi o processo para implantação desse serviço aqui na Assembleia. Nosso processo para implantação já está em andamento, mas a experiência da Assembleia vai contribuir para que possamos aperfeiçoar nosso serviço”. Desde agosto de 2019, a Assembleia Legislativa do Paraná conta com a tradução em Libras (Língua Brasileira de Sinais) das sessões plenárias. 

O grupo formando também pela primeira secretária, vereadora Flávia Francischini (PSL), pelo primeiro vice-presidente, vereador Alexandre Leprevost (SD) e pelo quarto secretário, vereador Mauro Ignácio (DEM) conheceram ainda as medidas adotadas pela Assembleia Legislativa para que fosse possível retomar parte das atividades de forma presenciais seguindo todas as recomendações sanitárias de prevenção contra o coronavírus.

O primeiro secretário da Assembleia, deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), ressaltou que a administração do Legislativo estadual está de portas abertas para contribuir. “Estamos à disposição para auxiliar no que estiver ao nosso alcance e compartilhar nossa forma de gestão do legislativo”.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!