Arapoti e Londrina são os campeões dos Jogos Escolares Bom de Bola

Arapoti e Londrina são os campeões dos Jogos Escolares Bom de Bola

AEN

O calendário de competições estaduais para atletas em idade escolar chegou ao fim. A fase final dos Jogos Escolares do Paraná Bom de Bola encerrou no domingo (16) na cidade da Lapa, Região Metropolitana de Curitiba, que sediou a competição desde a terça-feira (11).

No masculino A (15 a 17 anos) o título ficou com o time londrinense do Colégio Estadual Doutor Heber Vargas que venceu por 1 a 0 os representantes de Verê, Colégio Estadual Arnaldo Busato.

Na categoria 12 a 14 anos, o Colégio Estadual Doutor Heber Vargas, de Londrina, venceu por 3 a 1 o Colégio Estadual Lourdes Melo, de Itaguajé.

Na disputa feminina da categoria 15 a 17 anos o título foi decidido nos pênaltis, após a partida encerrar 1 a 1 entre o Colégio Estadual Tsuru Oguido, de Londrina, e o Colégio Estadual José Armim Matte, de Chopinzinho. Melhor para a equipe londrinense que garantiu o heptacampeonato ao vencer a disputa por 4 a 2.

Na briga pelo ouro da categoria 12 a 14 anos, o Colégio Estadual João Paulo II, de Arapoti, enfrentou o Colégio Estadual Atilio Fontana, de Toledo. No tempo normal, nenhuma equipe marcou gols e, na cobrança dos pênaltis, as meninas de Arapoti se saíram melhor e venceram por 4 a 2.

Sucesso – A coordenadora dos Jogos Escolares Bom de Bola, Marcia Tomadon, destacou o sucesso dos jogos. “Apesar da chuva e do mau tempo, tivemos um excelente evento com um nível técnico bem elevado. A competição fechou a etapa dos Jogos Escolares do Paraná com bastante sucesso com um número expressivo de atletas. Tivemos o número máximo de equipes por categoria”, afirma.

Os Jogos Escolares Bom de Bola são realizados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação e do Esporte, com o apoio dos Núcleos Regionais de Educação e da prefeitura de Lapa.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!