Além do Carnaval, 2021 terá mais dois feriados nacionais prolongados

Além do Carnaval, 2021 terá mais dois feriados nacionais prolongados

Luana Dias

O ano de 2021 terá mais dois feriados prolongados. Além do dia 1º de janeiro, Dia da Confraternização Universal, feriado nacional e que caiu numa sexta-feira, o ano que acabou de começar também contará com o feriadão de Páscoa, que reúne a sexta-feira santa ou Sexta da Paixão de Cristo (2 de abril), o sábado (3) e o domingo de Páscoa (4), e, o feriado do dia 15 de novembro, data em que se comemora a Proclamação da República no Brasil.

O Carnaval, apesar de ser uma data bastante festejada, e de representar dias de folga consecutivos para trabalhadores de grande parte do Brasil, não é um dia de feriado nacional. Nas repartições públicas federais, estaduais ou municipais a segunda que antecede, a terça-feira de Carnaval e quarta-feira de Cinzas (até as 13 ou 14 horas), são declaradas ponto facultativo. Já em alguns estados, a terça de Carnaval é reconhecida como feriado.

O dia de Corpus Christi, que neste ano será celebrado em 3 de junho, também não é feriado nacional, porém, na maioria das regiões brasileiras, as empresas não têm expediente nessa data, e os trabalhadores acabam desfrutando um dia de folga.

Os demais feriados nacionais do ano de 2021 serão o dia 21 de abril (Tiradentes), que neste ano cairá numa quarta-feira; o dia 1º de maio (Dia do Trabalhador ou Dia Mundial do Trabalho), num sábado; dia 7 de setembro (Independência do Brasil), que será numa terça-feira; dia 12 de outubro (Dia das Crianças e da Senhora Aparecida), que neste ano ocorre numa terça-feira; dia 2 de novembro (Finados), também numa terça-feira e dia 25 de dezembro (Natal), que em 2021 acontece num sábado.

Feriados municipais

Os moradores de Castro contam ainda com os feriados do dia 19 de março, quando se comemora o aniversário da cidade e que neste ano cai numa sexta-feira, e dia da Senhora Sant’Ana, padroeira da cidade, em 26 de julho, que cai numa segunda-feira, ou seja, mais dois feriados prolongados.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!