Vinda de Tozetto para Castro deve gerar 800 vagas, entre empregos diretos e indiretos

Vinda de Tozetto para Castro deve gerar 800 vagas, entre empregos diretos e indiretos

Luana Dias

A obra para construção do hipermercado Tozetto em Castro deve iniciar em 120 dias, e a inauguração da primeira unidade da rede que será construída fora de Ponta Grossa, está prevista para daqui aproximadamente 10 meses. Em entrevista ao Página Um News, o diretor da rede de supermercados Tozetto, César Tozzeto contou que a escolha do município para a instalação da nova unidade se deu graças a boa fase vivida pela economia da cidade.

O diretor da rede também citou a solidez do agronegócio em Castro, e a importância que o setor tem para a economia local, destacando por exemplo, o fato de o município ter um sistema cooperativismo fortalecido e se destacar na produtividade do leite, do minério e de alguns cereais. “Castro vive um bom momento e faz tempo que queríamos construir na cidade. Por algumas razões não foi possível antes, mas agora é o momento. O agronegócio é pujante, e a cidade tem uma economia baseada em diversos produtos do agronegócio. Há muitos anos não me lembro de ter visto uma frustração grande na economia do município, além disso, Castro tem um povo trabalhador, e tudo o que é feito no município tem muita qualidade. Acreditamos que podemos contribuir com o desenvolvimento da cidade, levando mais conforto, preços honestes e variedade de produtos para os consumidores”, destacou.

O novo hipermercado terá 14 mil metros quadrados de área construída e irá gerar 400 empregos diretos e 400 indiretos. Terá também 300 vagas de estacionamento, sendo que 200 delas serão cobertas. Dentro da unidade também haverá espaço para outros empreendimentos, o que segundo César Tozetto, proporcionará mais comodidade aos clientes. “Nós já conversamos com lojas de eletro, farmácias e empresas de alimentação, que sempre oferecemos juntamente aos mercados”, explica.

O endereço do novo empreendimento será na Rua Conselheiro Jesuíno Marcondes, no Jardim dos Bancários, onde antes funcionava a Pedreira Iapó. “Agora estamos na fase de demolição do barracão e de duas casas que estão no local, na sequência vamos desenvolver o projeto em si, com as partes arquitetônica e ambiental, por exemplo”, contou do diretor. Ainda segundo ele, o empreendimento tem sido bem recebido pela prefeitura do município, e o órgão vem dando todo apoio ao projeto. “A prefeitura ofereceu treinamento para moradores do município, através da Agência do Trabalhador, para preparar pessoas para as vagas que irão abrir”, destacou César.

Foto: Divulgação/Facebook

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!