URGENTE: Prefeito Álvaro Telles se afastará da prefeitura para passar por cirurgia vascular

URGENTE: Prefeito Álvaro Telles se afastará da prefeitura para passar por cirurgia vascular

Da Redação

Perto do meio-dia deste sábado (13), foi publicado no Facebook da Prefeitura de Castro, ‘COMUNICADO IMPORTANTE ‘ o qual afirma que o prefeito Alvaro Telles se afastará de suas funções a partir de quarta-feira (17), pelo prazo de 120 dias, após votação da Câmara Municipal de Castro.

Alvaro irá passar por cirurgia vascular para correção de aneurismas na Orta, descobertos recentemente, durante procedimento médico de rotina. Por se tratar de um procedimento delicado e que exige longa recuperação, o afastamento foi determinação médica.
Nesse tempo em que estará afastado, assumirá a Prefeitura o atual presidente da Câmara Municipal, vereador Miguel Zahdi Neto.

É de se destacar que o município de Castro já era administrado pelo vice-prefeito que tornou-se prefeito, após renúncia de Moacyr Elias Fadel Junior ao cargo, em março de 2022.

Alvaro deve retornar as suas funções na metade de agosto de 2024, menos de dois meses do pleito municipal.

Por parte da direção do Página Um News , fica o desejo de sucesso na cirurgia e pronta recuperação.

O que é aneurisma da Aorta?

O Aneurisma da Aorta é uma dilatação localizada na parede de um vaso sanguíneo.
Os aneurismas podem se formar em qualquer artéria do corpo, como as ilíacas, femorais, poplíteas e viscerais, incluindo artérias do cérebro. Porém, é mais comum se desenvolverem na aorta, a maior artéria do corpo.
Os aneurismas podem se desenvolver em qualquer parte da aorta-torácica e/ou abdominal. O local mais comum de dilatação da aorta é na sua porção abdominal, logo abaixo das artérias renais.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!