Tenda de atendimento a Covid é retirada da UPA devido as temperaturas elevadas

Tenda de atendimento a Covid é retirada da UPA devido as temperaturas elevadas

Luana Dias

A estrutura externa montada há alguns meses na frente da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Castro foi desmontada no último final de semana. De acordo com a secretária municipal de Saúde de Castro, Maria Lidia Kravutschke, a tenda, que tinha como objetivo separar o atendimento de pacientes com sintomas de Covid dos demais, foi retirada por que as temperaturas elevadas registradas nos últimos dias passaram a exigir adaptação no atendimento. “Nós readequamos em virtude das altas temperaturas. Tem dias que chegou a fazer 60 graus lá dentro”, destacou ela.

Maria Lidia também explicou que mesmo com a retirada da estrutura, pacientes que chegarem à unidade com sintomas de Covid-19, ou mesmo com outros sintomas gripais, continuam a ser atendidos em local separado dos demais.

A secretária falou ainda a respeito da mudança ocorrida em relação aos testes realizados em pacientes com suspeita da doença. Segundo ela, os exames são feitos na UPA quando a pessoa vai consultar dentro do período correto para a realização da coleta, conforme a data em que teve contato com pessoa infectada ou começou a ter sintomas. Já os exames agendados, que também eram feitos na unidade, agora são feitos no prédio do antigo SAMU, anexo ao Posto de Saúde Jeová Ribeiro. A alteração se deve ao significativo aumento na demanda pelos testes. Segundo a secretária, ficou inviável manter todos os exames no local, porém, quando é necessário o agendamento, após a consulta a pessoa já sai com data e hora do exame definidas.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!