Tadeu Veneri visita Castro e levanta bandeira dos indígenas

Tadeu Veneri visita Castro e levanta bandeira dos indígenas

Luana Dias

Na quinta-feira (2) o deputado estadual Tadeu Veneri esteve em Castro, segundo ele, para retomar visitas e projetos interrompidos, devido às restrições impostas pela pandemia do coronavírus. “Há algum tempo não fazia essas visitas, não conseguia acompanhar demandas em andamento nos municípios, mas agora já imunizado, com as duas doses da vacina, eu posso retomar aos poucos. É uma retomada dos laços que ficaram suspensos, e de situações que estão pendentes”, destacou o parlamentar.

No município, o deputado conversou com professores de alguns colégios da rede pública, visitou o local onde indígenas estão acampados, e também esteve no Acampamento Maria Rosa do Contestado, onde vivem famílias do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Segundo ele, também pautou as conversas em Castro, as eleições de 2022, e demandas como o pedágio da Rodovia PR 092, que passa pela obra de duplicação.

Indígenas

Tadeu Veneri, que é presidente da Comissão de Direitos Humanos e da Cidadania da Assembleia Legislativa do Paraná, explicou que também era propósito da visita a Castro, verificar como vivem os índios que estão no município, assim como o andamento de projetos que possam garantir mais segurança e qualidade de vida a indígenas que passam, ou que ficam de forma definitiva na cidade. Ele citou um ofício, enviado pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) ao Executivo Municipal, no ano de 2019, questionando a existência de terrenos pertencentes ao Estado e que possam ser destinadas para fins de implantação do Projeto ‘Nova Terra Indígena’. “Gostaria de verificar como ficou essa situação e se existe algum projeto para assistir aos índios que passam por aqui”, descreveu.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!