Luana Dias
Castro recebeu nesta semana uma Unidade Móvel do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), na qual está sendo ministrado o curso de processos de soldagem (solda TIG/MIG/MAG) para duas turmas, com 20 alunos cada, nos horários da manhã e tarde. Ambas com carga horária de 40 horas.
A Unidade Móvel está instalada no pátio do Centro da Juventude Wallace Thadeu de Mello e Silva. Os cursos foram iniciados na quarta-feira (6) e seguem até no dia 21 de outubro. Conforme explicou o superintendente de Indústria e Comércio, da Diretoria de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura de Castro, Antenor Telles, o objetivo é a preparação dos trabalhadores do município, qualificando a mão de obra local tanto para empresas que estão chegando, como para as que já estão instaladas na cidade.
“Esse curso é gratuito e totalmente voltado para a qualificação dos trabalhadores, afinal, estamos vendo que Castro vem crescendo e que muitas empresas novas estão vindo para cá, e uma das maiores dificuldades ainda é a questão da mão de obra, diante disso, estamos buscando trazer cursos como esse, e nesse modelo de atendimento, em parceria com o Senai, como vem acontecendo em vários outros municípios”, afirmou ele, destacando que para o próximo ano também estão previstas novas parcerias com o Senai, para a oferta de novos cursos.
Foto: Divulgação