Semana Santa prossegue com ‘Procissão do Encontro’

Semana Santa prossegue com ‘Procissão do Encontro’

Renato de Oliveira

Aberta no domingo (24) com Bênção do Ramos, a Semana Santa – nas quatro paróquias de Castro – prossegue nesta terça-feira (26) com a ‘Procissão do Encontro’.

Na paróquia de Nossa Senhora do Rosário, a procissão sairá às 19 horas das capelas São José e Cristo Rei e seguem em direção a capela do Sion, onde às 20 horas haverá celebração. Pede-se aos fiéis que levem velas.

Já na paróquia do Perpétuo Socorro a procissão terá início às 19h30.

Na comunidade de São Judas Tadeu, a imagem de Nossa Senhora das Dores sairá às 19 horas, seguindo até a paróquia de Sant ‘Ana, onde cruzará com o andor de Nosso Senhor dos Passos, cuja imagem virá, às 19 horas, do Asilo São Vicente de Paula.

Hoje (26), pela manhã, às 5h30, uma caminhada Penitencial ganhou o anel central de Castro, no entorno da matriz de Sant ‘Ana. Na quarta-feira (27), às 19h30, Via Sacra pelas ruas do bairro Água Suja. Neste dia, não haverá missa na Matriz. Ainda na quarta-feira, Via Sacra encenada pelas crianças da catequese na paróquia do Perpétuo Socorro, às 19h30. Às 6 e 16 horas, missa dos enfermos.

Na matriz do Rosário, também missa dos enfermos às 15 horas. Já às 19h30, Celebração Penitencial, Santa Missa e o Sermão das 7 Palavras, na igreja de São Judas Tadeu, às 19 horas.

Encenação da paixão
Na sexta-feira (29), toda a comunidade de Castro está convidada para participar da Encenação da Paixão, marcada para às 20 horas, no ginásio de esportes padre José Pagnacco, no alto da vila Santa Cruz. Organizada pelo Grupo de Jovens da paróquia de São Judas Tadeu, o espetáculo de carácter religioso e cultural, está na sua trigésima primeira edição .

Os portões do ginásio já estarão abertos a partir das 19 horas. A entrada é livre. Entretanto, os organizadores pedem para levar um quilo de alimento não perecível, que posteriormente será repassado para Instituições de Caridade da cidade.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!