Professora castrense é selecionada para dar aula em Utah

Professora castrense é selecionada para dar aula em Utah

Luana Dias

A castrense Allyne Urbanski está entre os professores selecionados para atuar em escolas que oferecem o Ensino Fundamental no Estado de Utah, nos Estados Unidos. A lista com o nome dos profissionais selecionados foi divulgada essa semana pelo governo do Estado, por meio da Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), e o embarque de Allyne está previsto para o mês de julho. Os trabalhos, em Utah, devem começar na primeira semana do mês de agosto.

Os profissionais escolhidos irão trabalhar em escolas norte-americanas que integram o acordo de cooperação desenvolvido em parceria entre a Seti e o Estado de Utah, por um período de até três anos, com disciplinas como Português, Matemática, Estudos Sociais, Ciências, Educação Física e Artes, para crianças que têm entre seis e 12 anos. Allyne Urbanski irá ensinar Língua Portuguesa, matemática, ciências e estudos sociais.

Nascida em Castro e formada em Letras, Licenciatura, pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), a professora atualmente dá aulas de inglês em um colégio particular de Ponta Grossa.

Benefícios

Os professores aprovados pelo programa terão contrato de trabalho em tempo integral de 40 horas semanais, sendo 30 horas em sala de aula e 10 para preparação dos conteúdos. A remuneração varia entre US$ 33 mil e US$ 44 mil anuais, dependendo da titulação.

Ainda estão inclusos outros benefícios como plano de saúde e plano odontológico (com contribuição mensal dos professores); moradia provisória na casa de uma família da escola, por até duas semanas; e moradia permanente a critério e custo dos professores, a partir da terceira semana; oportunidade de visto de trabalho para cônjuge e matrícula em escola pública para filhos de cinco a 21 anos.

Sobre o programa

O acordo entre a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI) e o Estado de Utah foi firmado em novembro de 2014, abrindo a possibilidade de contratação de professores que atuam no Brasil, nas áreas de Pedagogia e Letras.

Os principais requisitos a serem atendidos pelos profissionais para serem contratados através do programa são: que o professor tenha Licenciatura em Letras, Pedagogia ou áreas semelhantes; tenha experiência de sala de aula de três anos ou mais; tenha proficiência na língua inglesa, que precisa ser comprovada durante entrevista, e, tenha disponibilidade de locomoção para Utah. É considerado diferencial que o professor tenha se formado em Instituição de ensino superior paranaense, e atue como professor no Estado.

Com informações da Agência Estadual de Notícias

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!