Prefeitura de Castro mantém decreto com atividades em funcionamento e toque de recolher a partir das 20 horas

Prefeitura de Castro mantém decreto com atividades em funcionamento e toque de recolher a partir das 20 horas

Luana Dias

A prefeitura de Castro anunciou na tarde desta terça-feira (16) que irá prorrogar até no dia 31 de março o último decreto municipal (nº 200/2021), com medidas de enfrentamento a Covid-19. O decreto, que foi publicado no dia 9 de março, colocando fim ao último lockdown, institui, por exemplo, restrições à circulação de pessoas em espaços públicos entre 20 e cinco horas, mantendo assim o toque de recolher imposto pelo governo do Estado.

Dentro do decreto também estão especificadas quais as atividades consideradas essenciais, e são reforçadas as medidas sanitárias a serem respeitadas em todos os estabelecimentos em funcionamento, como uso indispensável de máscara, distanciamento físico, ida somente de uma pessoa da família ao supermercado, por exemplo, higienização das mãos e ventilação de ambientes.

De acordo com o decreto, também está proibida a comercialização e o consumo de bebidas alcoólicas em espaços públicos ou coletivos, entre 20 e cinco horas. E, a recomendação é para que as atividades consideradas não essenciais sejam suspensas aos sábados e domingos. Nos demais dias da semana, atividades comerciais também devem funcionar somente até as 20 horas.

Continuam temporariamente suspensas atividades como eventos culturais, sociais e recepções; atividades em parques infantis, temáticos e aquáticos e assembleias, confraternizações e encontros familiares e corporativos.

De acordo com a prefeitura do município, a fiscalização destas e de outras medidas que visam a redução dos números relacionados à pandemia no município, cabe à Guarda Municipal, em cooperação com a Secretaria Estadual de Segurança Pública. Denúncias podem ser feitas a partir do número de telefone 153.

Foto: Matheus de Lara

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!