Prefeitura de Castro e IFPR assinam Protocolo de Intenção para instalação de cursos no município

Prefeitura de Castro e IFPR assinam Protocolo de Intenção para instalação de cursos no município

Da Assessoria

A Prefeitura de Castro e o Instituto Federal do Paraná (IFPR) assinaram nesta terça-feira (22) Protocolo de Intenção para instalação de cursos de extensão em Castro dos campus de Jaguariaíva e Telêmaco Borba. A cerimônia on-line contou com a presença do reitor da instituição, Odacir Antonio Zanatta, professores, chefe do Núcleo Regional de Educação, Luciane Sleutjes, representante do deputado federal Pedro Lupion, presidente da Câmara Municipal, vereador Miguel Zadhi Neto, secretários municipais e o prefeito Moacyr Fadel Junior.

Luciane destacou que a instalação do Instituto em Castro é uma conquista para a cidade e principalmente para os jovens que poderão ter aqui oportunidade de qualificação profissional. “Investir no IFPR é um sonho. Parabéns ao prefeito pelo empenho de estar junto com o IFPR e dar esta disponibilidade aos nossos jovens. É algo grandioso para a educação”, disse.

Zanatta destacou que o IFPR trabalha com sistema de pesquisas direcionadas para o mercado de trabalho e que os egressos do instituto fazem a diferença. Parabenizou o prefeito Moacyr pelo empenho em trazer o instituto para Castro. “Parabéns Moacyr que há anos está lutando por isso. O IFPR vem para fortalecer todo esse arranjo produtivo social, econômico e cultural. Nossos professores têm alto grau de qualificação e temos laboratórios equipados para educação profissional. É com essa vontade que estamos chegando, juntando esforços para ajudar ainda mais a alavancar o progresso dessa cidade”, ressaltou.

Representando o deputado federal Pedro Lupion, João Naime ressaltou que é um dia histórico para Castro e os Campos Gerais. “Moacyr tem visão de futuro e o IFPR trará inúmeros benefícios e oportunidade para os jovens ficarem na região. Parabéns a todos”, destacou.

Fadel disse que a assinatura do protocolo mostra que Castro tem a estrutura necessária para a instalação do IFPR. “Quero agradecer ao reitor Zanatta, aos prefeitos da região que apoiaram a ideia, ao ex-deputado Osmar Serraglio que começou essa luta e agora ao deputado Pedro Lupion que continua. Obrigado a todos que estão se empenhando para que isso aconteça. Vamos lutar para esse sonho se concretize o mais rápido possível”, finalizou.


Estrutura

Neste primeiro momento, os cursos de extensão dos campus do IFPR de Jaguariaíva e Telêmaco Borba funcionarão no Centro de Juventude Wallace Thadeu de Mello e Silva. Futuramente, para instalação de um campus do Instituto em Castro, a Prefeitura disponibilizará uma área de seis alqueires, onde funcionava o antigo Educandário Manoel Ribas.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!