Prefeito Moacyr nomeia Rudolf Polaco para subprocuradoria

Prefeito Moacyr nomeia Rudolf Polaco para subprocuradoria

Cleucimara Santiago

O ex-vereador por Ponta Grossa, Rudolf Eric Christensen, conhecido com Rudolf Polaco, já ocupa a Subprocuradoria Administrativa do município de Castro. A nomeação publicada pelo Decreto 112/2021, em diário oficial do município de 11 de fevereiro, mesmo dia que entrou em vigor, partiu do prefeito Moacyr Elias Fadel Júnior.

Em suas redes sociais, Rudolf agradeceu o convite e a confiança do prefeito Moacyr Fadel e do procurador-geral do município, Júlio Philbert, e acrescentou “seguimos em frente. Sempre trabalhando!”.
Rudolf tem 33 anos, natural de Ponta Grossa, advogado, foi chefe da Agência do Trabalhador no governo de Marcelo Rangel, vereador por Ponta Grossa de 2017 a 2020, sido eleito pelo PPS.

Nas eleições de 2020 concorreu à reeleição pelo PSL, partido do qual é vice-presidente, e obteve uma expressiva votação, conquistando 2.883 votos, sendo o sexto mais votado da cidade. Mesmo obtendo mais votos que quatorze dos dezenove eleitos, Rudolf não conquistou uma vaga na câmara municipal, tendo ficado como primeiro suplente.

O PSL elegeu como vereador mais votado por Ponta Grossa o presidente do partido, Dr Zeca, com 4.816 votos.

Nas eleições de 2020, o PSL resolveu apoiar o candidato a prefeito Márcio Pauliki (SD), o que provocou um racha no partido e a desistência de muitos candidatos a vereador, favoráveis ao nome de Elizabeth Schmidt (PSD), eleita. O PSL levou 19 concorrentes ao legislativo, porém, fora o presidente e o vice, os demais tiveram votações inexpressivas, o terceiro mais votado atingiu 395 votos, e há registros de candidatos com 8, 5, e até mesmo um voto. Desta forma, o partido não alcançou o coeficiente eleitoral para eleger um segundo nome.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!