Ponte sobre o Rio Ribeira tem 90% das obras concluídas

Ponte sobre o Rio Ribeira tem 90% das obras concluídas

Da Assessoria

A ponte sobre o Rio Ribeira do Iguape, na divisa entre Castro e Campo Largo, está com 90% das obras concluídas. A construção iniciou em dezembro de 2021 e está sendo realizada em conjunto entre a prefeitura de Castro e o governo do Estado, que forneceu 30 vigas de concreto armado, além de recursos federais com contrapartida do município totalizando R$ 793 mil.

Com extensão de 37,60 metros a estrutura vai substituir a travessia de balsa e proporcionar maior integração entre os municípios de Castro, Campo Largo, Itaperuçu, Cerro Azul e Rio Branco do Sul, agilizar o escoamento da produção agrícola, madeira e minérios, fomentar o turismo e viabilizar melhores condições do acesso da população a equipamentos públicos, contribuindo para melhorar a qualidade de vida dos moradores dos bairros locais de Bonfim e de São Pedro, hoje divididos pelo rio.

O prefeito Alvaro Telles destaca a importância da obra. “A ponte vai beneficiar os municípios de Castro e adjacentes, permitir melhor acesso da população a vários locais, fomentar a economia e levar mais segurança no tráfego e no escoamento da produção agrícola”, ressaltou.

A previsão é que os serviços sejam concluídos até o mês de junho deste ano.

Redação Página 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.