Plano Diretor de Castro será revisado em 2024

Plano Diretor de Castro será revisado em 2024

Ao longo do ano deverá ser seguido um cronograma de atividades, que incluem audiências públicas e o processo como um todo

Da Assessoria*

Durante o ano de 2024, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano irá promover a revisão intermediária do Plano Diretor Municipal, para atualização de leis específicas, entre as quais a Lei de Perímetro Urbano de Uso e Ocupação do Solo e Sistema Viário, Código de Posturas, Lei de Parcelamento do Solo e Código de Obras.

A Fundação da Universidade Federal do Paraná para o Desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e da Cultura (FUNPAR), mesma que assessorou a revisão do último Plano Diretor em 2017, foi novamente contratada e prestará assessoria técnica durante todo processo.
O contrato nº 228/2023, no valor de R$ 464.389,00, foi assinado no dia 6 de dezembro e está disponível no Portal da Transparência para consultas.

Ao longo do ano deverá ser seguido um cronograma de atividades, que incluem audiências públicas e o processo como um todo. Também está agendada para 25 de janeiro a primeira reunião com a equipe técnica da FUNPAR.

De acordo com a arquiteta e urbanista Gabriela da Silva Olympio, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, é de extrema importância que haja participação direta da população, sobretudo, nas audiências públicas e leituras comunitárias, assim como o acompanhamento de todo processo. “O Plano Diretor é um importante instrumento de ordenamento municipal, que reflete diretamente no desenvolvimento do município e que impacta na vida de toda comunidade”, destacou. Tanto as audiências públicas como os demais procedimentos e atualizações referentes ao Plano serão divulgados através das redes sociais e site da Prefeitura.

Coordenação do processo
A revisão do Plano Diretor será coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, com apoio das demais secretarias e conselhos municipais, além disso, contará com a participação da população, Câmara de Vereadores e representantes de instituições, cujas atividades têm impacto direto na vida da comunidade.

*Com Redação

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!