Paróquia prepara 99ª Festa de Sant’Ana

Paróquia prepara 99ª Festa de Sant’Ana

Luana Dias

A Paróquia Nossa Senhora de Sant’Ana, de Castro, está preparando a 99ª Festa da Padroeira, que será realizada entre os dias 17 e 26 de julho. Entre os dias 17 e 25 ocorrerão as novenas, cada dia com um tema, e no feriado (26), tem procissão, missa especial e churrascada.

No domingo (17), primeiro dia de novenas, o tema é “Quem é a Igreja? Quem somos na Igreja?”; Na segunda-feira (18), a novena tem como tema “Os leigos e as famílias na Igreja”;  Já na terça-feira (19), a terceira novena reza “O protagonismo cristão no mundo de hoje”; Na quarta-feira (20) a novena é sobre “Caminho cristão e re-construção de laços comunitários”; O tema do quinto dia de novena, quinta-feira (21), é “Ser Igreja comunidade de fé”; Na sexta-feira (22) o tema é “Caminhar juntos e o testemunho de fé”; No sábado (23) a novena tem como tema “A fé como caminho de encontro, e reconciliação com Deus”; No domingo (24), penúltimo dia de novena, o tema é “Somos povo escolhido, amado e querido por Deus”, e na segunda-feira (25), no último dia de celebração de novenas, o tema é “A Paróquia como lugar privilegiado da comunhão com Deus”. As celebrações serão realizadas sempre às 19 horas.

Também no dia 23 (sábado), haverá benção dos veículos e venda de pastel e de quentão, das 9 às 16 horas, e no dia 25 (segunda-feira), véspera do Dia de Sant’Ana, haverá show de prêmios e venda de alimentos e bebidas, a partir das 20 horas. A programação da terça-feira (26), que é Dia de Sant’Ana e feriado local, começa às 8h30, com a tradicional procissão fluvial pelo Rio Iapó, com a presença da imagem da padroeira do município. Às 9h15 deve acontecer a chegada da imagem na Prainha, e a procissão continua por terra até chegar na matriz. Às 10 horas começa a missa solene, e depois, a partir das 11h30 haverá venda de churrasco.

Foto: Diocese de Ponta Grossa

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!