Ovos de páscoa começam a ser vendidos em Castro

Ovos de páscoa começam a ser vendidos em Castro

Matheus de Lara

Faltando mais de um mês para a Páscoa, que será em 9 de abril, os tradicionais ovos de chocolate já ganham espaço de destaque em boa parte dos supermercados de Castro, diferentemente de uma rede de hipermercados, que começou a vender no mês de janeiro.
Para saber como está o início das vendas, a reportagem do Página Um News conversou com dois gerentes de supermercado e uma vendedora de uma loja especializada em chocolates.

De acordo com o gerente de um supermercado, Mauricio Diony, em média será vendido entre 1.600 até 1.800 ovos de chocolates, sendo que 90% é de uma marca específica. “Como em todos os anos a expectativa para as vendas é boa. A gente vem comprando de acordo com que vai saindo de um ano para o outro, e não compramos demais e nem muito pouco, ou seja, é realizado uma compra controlada. Acabando o produto não é comprado mais, tanto que agora que começamos a montar a barreira e nos próximos dias ainda vai chegar mais ovos”, disse. Mauricio enfatiza que o cliente procura os chocolates com valor mais acessível, e que a saída de caixas de bombons e barras de chocolates crescem bastante nesse período.

Em outro supermercado, o gerente Gustavo Bueno, conta que a expectativa para as vendas deste ano é a melhor possível. “Os ovos ainda estão chegando e ainda não recebemos todos. Para o mercado, normalmente vem uma cota, o que varia muito de ano para ano”, explica. Gustavo acredita que no final do mês de março, as vendas de chocolate possa ganhar mais força pela aproximidade da Páscoa.

Não somente em redes de supermercados, as vendas de ovos de chocolates em lojas especializadas também crescem nesse período que antecede a Páscoa. A vendedora Joice do Nascimento espera que toda a mercadoria que foi comprada seja vendida. “Estamos muitos esperançosos, porque compramos um estoque bem maior do que ano passado, e com isso esperamos que seja vendido tudo e que não sobre nada. Aqui na loja trabalhos com mais de 39 tipos de sabores, entre ovos com 280 gramas de R$ 44,90 e sabores como ao leite e brigadeiro. Temos também nosso carro chefe de 360 gramas que sai por R$ 69, além dos ovos recheados, bombons e barras de chocolates”. A vendedora também disse que as vendas já começaram, mas espera um movimento maior a partir do dia 15 de março.

Procon

Para que os consumidores possam pesquisar e escolher os produtos, o diretor da Procuradoria de Proteção e Defesa do Consumidor de Castro (Procon), Anderson Pugliesi, repassou algumas orientações que devem ser observadas durante as compras. O diretor esclarece que a pesquisa de preço é o maior aliado e fator muito importante no momento da compra, e que alguns preços podem variar de mercado para mercado dependendo da variação das despesas fixas e variáveis de cada estabelecimento.

Anderson destaca que pela primeira análise já é possível observar que houve aumento nos valores de ovos de páscoa em relação ao ano passado. “Ainda é necessário observar todos os estabelecimentos para poder precisar em quantos por cento esse aumento aconteceu”, analisa. Ele disse ainda que “a tendência dos últimos anos e ao longo do período é ocorrer promoções, de determinado estabelecimento, com isso o preço poderá sofrer mudanças”.

Além das vendas, o Procon orienta os consumidores a analisar as informações contidas nas embalagens, que devem ser claras, como as especificações corretas de prazo de validade, lista de ingredientes, entre outros fatores. “Um dos principais cuidados é verificar as informações no rótulo do produto, onde consta a data de validade, peso líquido e composição. Importante observar que os números indicados pelos fabricantes são diferentes entre as marcas, não possuindo peso padrão. Importante que o consumidor pesquise e observe as informações contidas, tanto em relação ao peso indicado, como quando houver a inclusão de brinquedos no produto, se traz o selo do Inmetro e as orientações referente a idade recomendável”, conclui Anderson.

Foto: Divulgação

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!