O que as lideranças em Castro esperam de 2021?

O que as lideranças em Castro esperam de 2021?

Matheus de Lara

Após um ano difícil enfrentado por toda a população, todos esperam que 2021 seja diferente e que a vida possa retornar à normalidade. Com esse foco, a reportagem do Página Um News entrevistou pessoas de diferentes profissões, para que deixassem seu depoimento sobre o que esperar do próximo ano, com a seguinte pergunta: ‘De acordo com sua área de atuação, e em perspectiva geral, o que você espera de 2021?’.

Para o Pároco Franco Allen Somensi, da paróquia São Judas Tadeu, ele se despede do ano agradecido, mas que 2021 seja de esperança. “Me despeço de 2020 não com sentimento de repúdio e desprezo por um ano tão cheio de tristezas, mas agradecido à Deus por estar vivo, com saúde, com forças para continuar lutando. Entrego à Deus o novo ano de 2021, com o coração cheio de esperança e com ânimo renovado, aproveitando de tudo isso para aprofundar a fé, valorizando o que é essencial e indispensável em nossa vida, dedicando mais tempo a Deus e aos que tanto amo”.

De acordo com a presidente da Lions Clube de Castro, Dr. Rosa Ribeiro, “que 2021 seja o ano da saúde, que venha a vacina com toda segurança, confiabilidade e eficácia. Que a lição do ano de 2020, repleto de sonhos não realizados e metas não alcançadas, seja aprendida e torne a humanidade mais solidária”, descreve.

Segundo o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Castro (ACECASTRO), Rodrigo da Luz, existe esperança no novo ano. “Apesar de todas as dúvidas e dificuldades enfrentadas no ano que passou, estou otimista com o ano de 2021. Espero que as pessoas possam retomar as atividades, gerando novos empregos através do empreendedorismo, e de criação de novos modelos de negócios”, ressalta.

O diretor-presidente da Cooperativa Castrolanda, Willem Berend Bouwman, aponta que a missão em 2021 é dar a continuidade de crescimento. “2020 foi um ano totalmente atípico e tivemos um resultado excepcional. Em 2021 pretendemos fortalecer ainda mais os nossos negócios, garantir a inovação e o desenvolvimento sustentável. No entanto, há uma série de incertezas, com diversos fatores de risco que podem afetar negativamente em nossos resultados. Entre eles os impactos na renda da população que atingem diretamente no consumo de alimentos, a flutuação do dólar que pode impactar no preço das principais commodities e as questões políticas nacionais e internacionais. É muito difícil avaliar a extensão da crise no futuro. Todavia, temos que estar preparado para esse novo amanhã. Por isto, o momento é de austeridade, com os esforços de redução de custos, despesas e projetos de eficiência operacional. Estamos fortalecendo modelos de governança e acompanhamento dos projetos em execução. A missão é dar continuidade ao crescimento e conduzir a Castrolanda para um caminho que contemple os anseios de nossos cooperados, colaboradores e da comunidade em que estamos inseridos”.

Para o professor, diretor do Caic e vereador eleito, Jonathan Cesar Flores Barros, “desejo que a vacinação seja tão breve quanto possível, para que possamos retornar às atividades escolares presenciais. A educação é fundamental para o desenvolvimento do cidadão, e a falta da escola faz muita diferença para a criança. Como vereador, desejo um ano de muito aprendizado e muito trabalho”, disse.

A deputada federal Aline Sleutjes espera para 2021 “um ano de mais harmonia, paz e saúde, onde todos os brasileiros se unam a favor do Brasil, e torçam para que o governo continue acertando, pois isso é bom para todos. Quero as escolas abertas de novo, o direito de ir e vir respeitado, empresários, produtores e autônomos incentivados e cidadãos encorajados a lutar e vencer mais este vírus, que teremos que aprender a conviver. Um ano de muito emprego, famílias reunidas e felizes e políticas públicas eficientes. Menos violência e divisão, e mais prosperidade. Feliz 2021 a todos”.

O Capitão Aurélio de Santa Clara, Comandante da 3ª Companhia do 1º Batalhão da Polícia Militar, espera uma sociedade mais igualitária em 2021. “Cidadãos cientes de suas obrigações, dos deferes, cumprindo todas as leis e da ordem. Espero também todo um conjunto de força, capaz de motivar e transmitir paz, segurança na sociedade e também a todas as pessoas envolvidas no complexo da segurança”.

A presidente da Câmara Municipal de Castro, Fátima Castro, está confiante para 2021. “Espero que nossos representantes tenham zelo e cuidado na aplicação dos recursos públicos, visando o desenvolvimento e bem-estar da população, principalmente para aquelas vilas e comunidades, que ainda não tem acesso aos serviços básicos, como por exemplo, ao saneamento e a água. Que haja investimento na capacitação para o mercado de trabalho e na geração de empregos. Com relação a presidência da Câmara, espero que o novo presidente dê continuidade aos projetos que iniciei. Espero que neste novo ano possamos superar a pandemia”.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!