O Boticário reinaugura loja em Castro e traz modelo ‘ânfora’ para o município

O Boticário reinaugura loja em Castro e traz modelo ‘ânfora’ para o município

Luana Dias

O sábado (29 de maio) foi de reinauguração para a loja do Boticário da Rua Dr Jorge, que desta vez trouxe para o município a primeira unidade com o conceito de loja ânfora. No endereço na antiga Loja Primavera, a nova loja do grupo é mais ampla, e, segundo o casal de empresários Fernanda Perlin dos Reis e Hartur Santi, foi pensada para oferecer novas experiências aos clientes. “Decidimos por mudar a loja para que pudéssemos atender melhor ao público de Castro e oferecer esse novo conceito, chamado de loja ânfora, ou seja, um ambiente muito mais atrativo, no sentido de gerar experiência ao cliente. Todos os produtos estão ao alcance das mãos, e o cliente pode experimentar, além disso, ela é mais interativa, e um modelo que busca proporcionar justamente a experiência sensorial”, destaca Fernanda.

Hartur ressaltou o segundo ponto que norteia esse conceito de loja, o da sustentabilidade. “Aqui são utilizados muitos materiais reciclados e práticas sustentáveis, ao contrário de outros modelos, até do Boticário, neste caso se utiliza muito metal e vidro, que são materiais recicláveis, e que podem ser reaproveitados. Toda iluminação da loja é em led, o que ocasiona consumo menor de energia, e todo material de plástico da loja é feito através das embalagens de produtos do Boticário, após o uso, preparados através de um programa de sustentabilidade. Quando recebemos as embalagens, mandamos para nossas cooperativas, o material é triturado e processado, e as embalagens retornam em forma desses materiais. A loja traz toda essa pegada sustentável para que cause o mínimo impacto ambiental possível”, destacou.

O empreendimento, que inaugurou em Castro em novembro de 2011 e que agora está em novo endereço, pertence à mesma família (Perlin) que mantém lojas do Boticário em Ponta Grossa e em Piraí do Sul. Segundo explicou o casal, depois de Ponta Grossa, Castro é a segunda cidade a receber este modelo de loja. Com a reinauguração, a unidade passou a gerar mais um posto de trabalho, e o investimento feito pela família, segundo Hartur, acompanha o desenvolvimento econômico de Castro. “O investimento feito na loja é o investimento que a cidade de Castro necessita, os empresários e empreendedores daqui precisam investir na cidade, porque ela com certeza dará um retorno positivo. Sabemos que Castro está crescendo e que tem um comércio muito forte, portanto, a expectativa que temos é de reformar também e inserir nesse modelo, a loja do Condor, até no primeiro semestre do próximo ano”, finalizou.

Foto: Luana Dias

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!